Campeonato Brasileiro - Série D

Portuguesa-RJ consegue mudança e decisão do acesso na Série D será no Luso-Brasileiro

Portuguesa-RJ consegue sinal positivo e decide acesso da Série D no Luso-Brasileiro (Foto: Nayra Halm / Staff Images)

Lusa do Rio celebra decisão em seu estádio após CBF publicar alteração para a Ilha do Governador

Foto: Nayra Halm / Staff Images

Fim da polêmica! Após a Portuguesa-RJ ‘dar o grito’, a CBF oficializou a mudança de local do jogo de volta das quartas de final do Brasileirão Série D. O duelo contra o Caxias-RS, inicialmente, estava previsto para ocorrer para o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, segundo tabela lançada pela entidade. Entretanto, após as contestações da Lusa Carioca, o local volta para o Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador no Rio de Janeiro. A partida vale o acesso para a Série C.

Nas redes sociais, a Lusa comemorou o fato da partida retornar para a sua casa, após a mudança ser publicada nesta sexta-feira (25). Junto com a celebração, a Portuguesa aproveitou e anunciou a abertura da venda de ingressos online. O custo será de R$20 a inteira e R$10 a meia-entrada, tanto para os mandantes para a torcida visitante do Sul.

+ Athletic altera decisão de acesso da Série D para o Mineirão; entenda o caso

ENTENDA O CASO

A mudança ocorre após a Portuguesa-RJ reclamar publicamente, após a tabela definir, no início da semana, a partida para longe do Luso-Brasileiro. A cidade de Volta Redonda fica há 125 quilômetros da capital, e seria um fator de dificuldades para a presença de torcedores locais. O regulamento prevê que os jogos desta fase só poderiam ser realizados em estádios de capacidade de 4 mil pessoas.

Em nota oficial, a Lusa abordou que possuía os ‘avais’ necessários para receber a partida inclusive a capacidade. O laudo feito pelos órgãos de segurança do Rio de Janeiro, liberou o recebimento de 4,4 mil espectadores no campo, dos 5 mil de capacidade total do estádio. A equipe chegou a citar uma possível ida ao STJD, para ter garantia do recebimento do jogo.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro da Série D, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo