Copa do Brasil

Portuguesa-RJ vence e elimina o CRB pela primeira fase da Copa do Brasil

Portuguesa CRB
Foto: Breno Roberto e Nathan Dias/ CRB

Na noite desta quarta-feira, a Portuguesa/RJ recebeu o CRB/AL, no Estádio Luso Brasileiro, na llha do Governador. O encontro válido pela primeira fase da Copa do Brasil 2022, terminou com a vitória e classificação da equipe carioca por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo volante Sanchez.

JOGO INTENSO

A partida começou movimentada e com domínio claro do CRB. Dessa forma, logo aos oito minutos, os visitantes chegaram com perigo com o lateral Guilherme Romão, que pegou sobra na entrada da área da Lusa, soltou uma bomba e a bola passou raspando o poste do goleiro Carlão.

Aos 15 minutos, a Portuguesa conseguiu responder. Após boa troca de passes na frente da área, Sanchez passou para Miller, o meia ficou cara a cara com Diogo Silva, mas mandou direto pra fora. Grande chance perdida pela Lusa de abrir o placar.

Logo após, aos 17 minutos, outra boa oportunidade de gol criada dos pés de Gulherme Romão. No lance, o lateral recebeu livre de marcação, cruzou com perigo, a bola caiu rapidamente e beliscou o travessão do goleiro Carlão.

Posteriormente, a equipe carioca ainda tentou algumas subidas e o jogo seguiu movimentado no Luso Brasileiro. Aos 26 minutos, Romarinho desceu pela ponta direita e arriscou da entrada da área: Diogo Silva defendeu em dois tempos.

Já na reta final da primeira etapa, o CRB assustou novamente os donos da casa. Aos 35 minutos, Raul Prata levantou na segunda trave e após bate rebate na área, Gilvan, sozinho, finaliza direto pra fora. Mais uma oportunidade clara desperdiçada pelos visitantes.

Contra-ataque da Lusa

Na segunda etapa, os donos da casa voltaram querendo jogo e pressionaram os alagoanos. Dito isso, a estratégia funcionou e logo com cinco minutos de jogo a Portuguesa inaugurou o marcador no Luso Brasileiro. O gol se originou em cobrança de falta de Miller, na segunda trave, onde Sanchez bateu cruzado, a bola desviou na perna de Gum e morreu no fundo do gol.

Com esse placar, o CRB estava sendo eliminado da competição. Assim, logo após o revés, os visitantes até tentaram se recuperar e buscar o empate, mas claramente haviam sentido o golpe. Enquanto isso, a Lusa se fechou e apenas administrava o resultado positivo.

O jogo seguiu nervoso e esquentou quando, aos 30 minutos, jogadores da Lusa e do Galo trocaram empurrões e começaram uma confusão generelizada em campo. Felizmente, o tumulto foi rapidamente controlado e a bola voltou a rolar.

Mais tarde, aos 34 minutos, o atacante Anselmo Ramon recebeu um cartão vermelho direto por uma entrada perigosa no volante Johnnatan, prejudicando ainda mais a situação da equipe alagoana.

Já nos acréscimos, o CRB foi com tudo em busca do empate. Já a Lusa continuou se defendendo e tentando explorar os contra-ataques. Tática que quase fez a Portuguesa ampliar o placar. Aos 47 minutos, Bruno Santos entrou na área do CRB, bateu cruzado e Diogo Silva se esticou todo pra evitar o segundo gol.

Após isso, os donos da casa subiram bastante, acuando a equipe alagoana. Já aos 49 minutos, foi a vez de Júnior Pirambu fazer grande jogada dentro da área do CRB e tocar para João Paulo, que bateu em cima de Diogo Silva, que espalmou pra escanteio. Goleiro do Galo evitou um placar mais elástico com boas defesas. No entanto, a pressão de nenhum dos lados adiantou e a partida se encerrou com a vitória dos mandantes pelo placar mínimo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e YouTube.

SITUAÇÃO NA COMPETIÇÃO

Com a classificação histórica sobre o CRB/AL, a Portuguesa/RJ receberá uma cota de R$ 750 mil e irá enfrentar a equipe do Sampaio Corrêa/MA na segunda fase da Copa do Brasil.

PRÓXIMOS JOGOS

No próximo compromisso, a Portuguesa enfrenta o Nova Iguaçu pela décima rodada do Campeonato Caioca. Já a equipe do CRB vai receber o Sampaio Corrêa, pela oitava rodada da Copa do Nordeste, no sábado (5).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo