A Associação Portuguesa de Desportos deu um passo importante em sua história na noite desta quinta-feira, 14 de novembro de 2024. Após 11 anos vivendo momentos ruins no futebol, principalmente após 2013, quando foi rebaixado na Série A, a Portuguesa pretende voltar competitiva nos próximos anos e para isso, deu um passo importante: aprovou a proposta de constituição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
O Conselho Deliberativo do clube aprovou o projeto que foi apresentado pelo consórcio formado pelos grupos XP Investimentos, Tauá Partners e Revee e aceito pelos dirigentes da Portuguesa. O projeto que as empresas anunciaram, propõe investimentos no futebol, pagamento de dívidas, melhorias no Centro de Treinamento e no Estádio Canindé.
Em suas redes sociais, em nota, a Portuguesa falou sobre a aceitação do projeto e os próximos passos.
– A aprovação representa um passo decisivo no processo de transformação da gestão do futebol do clube. O próximo passo será a votação da proposta na Assembleia Geral de Sócios, que deverá ocorrer nas próximas semanas. A decisão marca um momento histórico para a Portuguesa, que busca um novo modelo de administração visando a sustentabilidade financeira e a competitividade no cenário esportivo nacional – escreveu a Portuguesa, em nota nas redes sociais.