Na última quinta-feira (4), a Portuguesa venceu o São Paulo por 1 a 0, no estádio do Canindé, pela 5ª rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20. O gol solitário da Fabulosa foi marcado por Misael, no finalzinho do segundo tempo.
Com o resultado, a Lusa chegou a liderança do Grupo 15, com 12 pontos conquistados e garantiu uma vaga a próxima fase da competição estadual. Aliás, a equipe do Canindé faz um excelente trabalho nas categorias de base e já começa a bater de frente com os grandes do estado.
Em cinco jogos disputados, foram quatro vitórias e um empate. Números que deixam a equipe com 80% de aproveitamento na competição estadual. Além disso, o time paulista necessita apenas de um empate para garantir a primeira colocação da chave.
+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O São Paulo, por sua vez, permanece na segunda posição do grupo, com nove pontos conquistados. Em cinco partidas jogadas, o Tricolor conquistou três vitórias e sofreu duas derrotas. Por isso, na próxima rodada, só a vitória interessa para os garotos de Cotia.
Após a partida, o diretor executivo da Portuguesa, Toninho Cecílio, falou sobre a campanha do time no Paulista Sub-20 e a importância da base para o futuro do clube.
– Na história, a Portuguesa tem tradição em revelar jogadores para o futebol brasileiro. Nesta temporada, diversos atletas que saíram das categorias juniores foram aproveitados no plantel principal. Estamos construindo uma campanha sólida no estadual, conquistando resultados importantes contra grandes equipes do estado e a base tem sido muito importante neste processo – afirmou o dirigente.
Na próxima quarta-feira (10), a Portuguesa visita o Araçatuba, pela 6ª rodada da segunda fase do Paulistão Sub-20, às 15h (horário de Brasília), no estádio Municipal Dr. Adhemar de Barros. Aliás, com um empate, a equipe Rubro-Verde garante a primeira posição do grupo 15.