Após sete anos, o Corinthians retorna ao Pacaembu, agora nomeado Mercado Livre Arena Pacaembu, para enfrentar a Portuguesa pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, neste sábado (15) às 18h30 pelo horário de Brasília. O reencontro entre o Alvinegro e o palco do jogo ocorre após sete anos, quando venceu o São Paulo por 2 a 1 em janeiro de 2018.
Histórico do confronto
Ao longo da história, Corinthians e Portuguesa se enfrentaram 229 vezes. A superioridade do Timão fica evidente nos números, pois são 123 vitórias contra 55 vitórias da Portuguesa, além de 51 empates.
O último confronto entre as equipes aconteceu em fevereiro do ano passado, quando o Corinthians venceu por 2 a 0, com gols de Maycon e Yuri Alberto. A partida disputada na Neo Química Arena marcou a estreia do técnico Antônio Oliveira, último comandante antes de Ramón Díaz assumir o posto.
Saiba mais: Já classificado, Corinthians busca garantir melhor campanha no Paulistão
Corinthians em bom momento
O Corinthians garantiu a classificação para a próxima fase do Paulistão, agora o objetivo é garantir a melhor campanha para decidir todos os jogos de mata-mata em casa. Para isso, a equipe precisará manter a boa sequência no estadual, onde acumula oito vitórias, um empate e uma derrota.
Portuguesa também vem em bom momento
A Lusa também vive boa fase no Campeonato Paulista, após o início ruim a equipe se recuperou e está há quatro jogos sem perder, conquistando as primeiras duas vitórias na competição dentro dessa sequência. Com o bom momento nos últimos jogos, a Portuguesa ocupa a segunda colocação do grupo B com 10 pontos, seguida de perto pelo Santos, fora da zona de classificação, com nove pontos conquistados, além de ter a sua frente o Guarani com 11 pontos.
Palpites
“Na minha visão, o jogo é visto pelas equipes de maneiras diferentes. Enquanto o Corinthians tratará com um peso mais leve, focado especialmente nos jogos da Pré-Libertadores no meio da próxima semana, a Portuguesa olhará para esse jogo com uma espécie de final, dado o valor de conquistar os três pontos e se aproximar da classificação. Apesar do bom momento da Lusa, o Corinthians também está muito bem e isso independe de quem começa a partida como titular, portanto se fosse arriscar quem ganharia esse jogo, certamente seria o Timão.”
Palpite: Portuguesa 1 x 2 Corinthians
Nicolas Oliveira, setorista do Corinthians
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)