Futebol americano

Com show de Mahomes, Chiefs batem Cardinals na estreia da NFL

Chiefs Cardinals
Divulgação/Kansas City Chiefs

Um jogo que começou muito bem para o Kansas Chiefs poderia ter fico dramático com a lesão do kicker Harrison Butker logo nos primeiros minutos do jogo. Arizona Cardinals e Kansas City Chiefs se encontraram neste domingo (11) no State Farm Stadium pela 1ª rodada da NFL com vitória para o time de Kansas por 44 a 21.

A maior ausência de última hora da partida foi o DL JJ Watt com uma contusão na panturrilha para o time de Arizona. DeAndre Hopkins já era desfalque confirmado, pois está suspenso por seis jogos por violar política da NFL de drogas de aumento de rendimento.

Mahomes passou para 360 jardas em 30 passes com cinco touchdowns. Isaiah Pacheco e Clyde Edwards-Helaire foram os destaques terrestres do Kansas com 62 e 42 jardas, com um td corrido para Pacheco e dois recebidos por Helaire, que ainda somou 32 jardas aéreas. Destaques também para Travis Kelce e JuJu Smith-Schuster com 14 recepções e 200 jardas combinados.

As estatísticas de Kyller Murray não são animadoras já que teve 193 jardas em 22/34 e mais 29 em corridas. Eno Benjamin e James Conner correram para 28 e 26 jardas cada. Os estreantes Greg Dortch e Marquise Brown tiveram o melhor desempenho aéreo do time, mas nada que mereça ser destacado.

A partida começou e terminou com um time no comando. O Kansas Chiefs dominou completamente o Arizona Cardinals jogando fora de casa e saiu com uma vantagem elástica no placar. Mahomes passou para cinco TDs e distribuiu a bola para nove recebedores diferentes, quatro deles fazendo TD. Enquanto, Kyler Murray não fez boa partida e foi parado pela defesa de Kansas.

O primeiro quarto foi um domínio total de Mahomes e dos Chiefs. Logo na primeira campanha, o QB conseguiu conectar com o TE Travis Kelce dentro da endzone, abrindo o placar faltando 10 minutos para acabar o período. Após esse TD, no kickoff, o kicker Harrison Butker acabou torcendo o tornozelo e se machucando. Ainda no 1º quarto deu tempo de Patrick Mahomes, na redzone, encontrar o RB Clyde Edwards-Helaire com um passe de beisebol para ele levar para “casa” e garantir mais seis pontos para os Chiefs. O safety Justin Reid chutou o extrapoint e anotou mais um ponto para Kansas.

Kyler Murray terminou o 1º quarto com a bola e começou o 2º com boas corridas de James Conner e do próprio QB. Tanto que em uma corrida de Murray, os Cardinals ficaram na linha de duas jardas. O drive terminou com uma corrida de James Conner para a endzone, deixando o jogo 14 a 7. Mahomes, após boas jogadas com Mecole Hardman e Juju Smith-schuster, passou para Clyde Edwards Helaire marcar seu 2º touchdown na partida, Justin Reid errou o extra point, 20 a 7. Nesse momento, o Kansas City Chiefs tinha três drives e três TDs com aproximadamente 15 minutos de posse.

O resto do quarto foram diversos 3 & out do ataque dos Cardinals. Até que em jogada no campo de Kansas, Mahomes faz o passe para Juju, que conseguiu a primeira descida, mas sofreu fumble recuperado por Byron Murphy. Kyler Murray pegou a bola na linha de 20 do campo de ataque. Porém, o time não conseguiu renovar as descidas e acabou com um turnover on downs e deixou 35 segundos para Mahomes no relógio. O QB do Kansas conseguiu bons passes para posicionar o kicker Butker (de volta da lesão, mas não totalmente recuperado) para um field goal de 54 jardas. Ele acertou e os Chiefs foram para o intervalo vencendo de 23 a 7 fora de casa.

Mahomes comemorando seu 4º touchdown na partida (Reprodução/CBS)

Logo no começo do 2º tempo, Carlos Dunlap sacou Kyler Murray e foi mais um drive onde o ataque de Arizona não conseguiu produzir. Assim que recebeu a bola pela primeira vez após o intervalo, Patrick Mahomes deu bons passes para Travis Kelce e Marques Valdes-Scantling até chegar na redzone. Em passe na endzone, o juiz marcou pass interference. Na linha de uma jarda, Mahomes conectou com Jody Fortson para anotar o TD. Em outra campanha, Mecole Hardman chegou na endzone. 5º TD do Mahomes, neste momento do jogo o time tinha um punt e um FG, além dos touchdowns.

O último quarto começou com a bola nas mãos de Kyler Murray, que em uma 4ª para o gol acertou passe para o Marquise Brown marcar o TD e para Zach Ertz completar a conversão de dois pontos. Neste momento, 37-15. Em drive feito por corridas de Isaiah Pacheco, ele mesmo acaba entrando na endzone para marcar mais um TD para os Chiefs. Ainda deu tempo de Zach Ertz fazer um último TD para os Cardinals, mas o jogo terminou assim, 44 a 21 e uma vitória dominante de Kansas City Chiefs. É um recado para a NFL que esse time ainda é favorito para o SuperBowl. Para o Arizona Cardinals é preocupante a pouca quantidade de pressão no quarterback adversário e a falta que DeAndre Hopkins faz.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo