Z - Futebol Agência ENM

Noruega planeja boicote na Copa do Mundo 2022, segundo imprensa local

Publicado em

Liam McBurney via Imago
— Continua depois da publicidade —

Os clubes da Noruega irão se reunir em junho, em um congresso, para decidir se irão incentivar um boicote da seleção à Copa do Mundo de 2022, no Qatar. Após o jornal inglês “The Guardian” noticiar que cerca de 6,5 mil imigrantes morreram trabalhando nas obras do estádio e infraestrutura do país, a federação e os clubes do país, segundo fontes, planejam boicotar o torneio.

Não é a primeira vez que se fala em boicote, a possibilidade quase foi aprovada no início deste mês, houve 202 votos a favor da não-participação da Noruega na Copa do Mundo. No entanto, o movimento não foi aprovado porque representantes do Rosenborg, um dos mais importantes do país, vetou a decisão.

A federação norueguesa poderia decidir, mas preferiu convocar um novo congresso com os clubes, no dia 20 de junho. Caso tenha 146 votos a favor, o boicote será aprovado e colocado em prática. Enquanto isso, a seleção se prepara para iniciar a disputa das Eliminatórias, fazendo sua estreia no dia 24 de março, contra a equipe de Gibraltar. No dia 27, enfrenta a equipe do Montenegro.

Publicidade

Se a Noruega decidir do boicote a Copa do Mundo 2022, a Fifa poderia excluir a seleção de disputar o Mundial de 2026, e também das Eliminatórias. O presidente da federação norueguesa, Terje Svendsen, está convicto do boicote, de acordo com a imprensa local.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile