A notícia das negociações avançadas entre Fluminense e Clayson pegou a torcida do Fluminense de surpresa na tarde desta segunda (19). O jogador atualmente está 28 anos e joga no V-Varen Nagasaki, da segunda divisão do Japão. O atacante tem compromisso com o clube asiático até janeiro de 2024, mas já negocia uma saída imediata para fechar com o Tricolor.
Em 2021, Clayson foi acusado de ter agredido uma mulher em um motel, em Cuiabá. Por esse motivo, o Cuiabá, clube em que ele jogava na época, rescindiu o contrato do atacante, que estava emprestado pelo Bahia. O Tricolor de Aço também dispensou o jogador em janeiro de 2022 – ele tinha vínculo por mais uma temporada.
Apesar de ter sido absolvido pela justiça por falta de provas, o fato não aliviou as críticas feitas pelos torcedores nas redes sociais. Confira:
Ainda não se sabe se a reação negativa fará com que a cúpula tricolor desista da negociação com Clayson. Até o momento, o Fluminense acertou apenas a contratação do lateral-esquerdo Diogo Barbosa para a sequência da temporada.