Nesta segunda-feira (10), o novo treinador cruzeirense, Leonardo Jardim, foi apresentado oficialmente para a mídia e não poupou palavras. Diante da expulsão de Gabi, no clássico de domingo (9), Jardim comentou sobre as mudanças que vão ter que ser feitas no ataque do clube com a expulsão de Gabi, no clássico e com a indisposição de demais centro-avantes.
O Cruzeiro entra em campo para finalizar a primeira etapa do Campeonato Mineiro 2025 nesta quarta-feira (12), contra o Democrata, na Arena do Jacaré. Porém, a Raposa entrará em campo sem um atleta de referência no ataque, já que Gabigol cumprirá suspensão e os outros homens de área estão se recuperando fisicamente: Kaio Jorge, Lautaro Díaz e Juan Dinneno.
“O Gabigol, não teremos. Temos o Lautaro com problema, Kaio ainda em recuperação. Vamos ver se o Bolasie joga de atacante ou se temos outra solução”, comenta o português sobre o espaço vazio na posição ofensiva.
Leonardo Jardim pode não estrear na quarta
Outro obstáculo que o cruzeirense encontrará nesta semana de última rodada do Estadual é o possível atraso da estreia do novo treinador.
Leonardo Jardim ainda depende da publicação de seu início de contrato no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para que possa comandar o time na beira de campo e assinar como treinador.
Caso não regularizado, Jardim apenas comandaria o Cruzeiro na semifinal do Mineiro, que acontecerá pelos dias 15 ou 16 de fevereiro.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)