Campeonato Brasileiro

Pouco inspirados, Goiás e Flamengo empatam sem gols e mantêm instabilidade

Goiás e Flamengo ficaram zerados em Goiânia (Rosiron Rodrigues/EC Goiás)

Equipes apresentam repertório inexpressivo, pouco levam perigo aos goleiros e seguem em momento ruim no Campeonato Brasileiro

Rosiron Rodrigues/Goiás

No desenrolar da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2023, Goiás e Flamengo se enfrentaram na noite desta quarta-feira (20). A partida foi realizada no Estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, em Goiânia/GO, e o fraco repertório de ambos resultou em um empate sem gols que não agradou a nenhum dos clubes envolvidos.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

Apesar de atuar longe de casa, o Flamengo tentou manter o controle da partida por meio da manutenção da posse de bola. A equipe carioca atingiu 80% do tempo com a pelota nos pés na primeira metade da etapa inicial, mas nenhuma finalização foi registrada nesse período. Na primeira parte do jogo, foram apenas três finalizações, nenhuma que levasse perigo aos goleiros.

No segundo tempo, o Goiás quis fazer valer o mando de campo e o técnico Armando Evangelista promoveu modificações a fim de que a equipe adotasse uma postura diferente. Mesmo ciente das peças de desequilíbrio do outro lado, o time esmeraldino queria ser mais eficiente nas tentativas, mas a estratégia deu espaços para o rubro-negro atacar. Porém, os dois lados do confronto repetiram as mesmas falhas e a mesma ausência de criatividade que manteve o placar zerado.

O Goiás exigiu intervenções do goleiro Rossi, estreante da noite, quando Hugo e Julián Palacios tentaram aos 18 minutos. O Flamengo ganhou um pouco mais de dinamismo com a entrada de Everton no ataque, mas as oportunidades flamenguistas eram bloqueadas pela defesa oponente na maioria das vezes, o que resultou na partida sem gols e com muita reclamação por parte dos torcedores.

O resultado não foi bom para nenhum dos times. O Esmeraldino conquistou o quarto empate nos últimos cinco jogos, soma 26 pontos e está na 15ª colocação, dois pontos à frente do Santos, primeiro clube da zona de rebaixamento. O Rubro-Negro caiu ao quinto lugar, com 40 pontos, e pode terminar a rodada fora da zona classificatória à Taça Libertadores da América.

O Flamengo volta a entrar em campo às 16h do próximo domingo (24), para enfrentar o São Paulo no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, em São Paulo/SP, pelo segundo e decisivo confronto da final da Copa do Brasil. Pelo Campeonato Brasileiro, o Mengão irá enfrentar o Bahia no sábado (30), no Maracanã, no Rio de Janeiro/RJ, às 16h. O Goiás, por sua vez, só voltará a jogar às 20h da segunda-feira (2), e terá o líder Botafogo como oponente no Estádio Nílton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro/RJ.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo