e-Sports

Power Ranking: Confrontos diretos acirram briga pelos playoffs, enquanto MIBR e Sentinels afundam no VCT Americas

Sentinels
Photo by Robert Paul/Riot Games

A sétima semana do VCT Americas chegou ao fim e, com poucos jogos em disputa, a briga para alcançar os playoffs está cada vez mais acirrada. De um lado, LOUD e Cloud9 seguem em um patamar alto e já estão classificadas. Por outro, a situação em busca de alcançar a próxima fase segue pegando fogo e cada vez mais disputada.

1- LOUD

Depois de muito tempo, a LOUD voltou a fazer um 2 a 0 no VCT Americas. Em uma Ascent tranquila, a equipe brasileira dominou a 100 Thieves, não sofreu e fez o que quis no seu principal mapa. Apesar da Split difícil e equilibrada, o quinteto liderado por Saadhak teve Aspas e Less jogando muito bem para consumar a vitória. A entrada enérgica na série é o grande ponto de mudança que precisava ser feito e foi contra o time norte-americano. Já classificado e cada vez mais próximo de no mínimo ficar em segundo lugar.

2- Cloud9

Certamente é o time mais quente do Americas. Disciplinado, tranquilo, muita intensidade e táticas para anular os principais times e jogadores, e enfrentou um MIBR que é totalmente o oposto disso. Dois stomps fáceis e com muita sorte por parte da Cloud9. Garantiu a vaga nos playoffs com a vitória contra os brasileiros.

3- Leviatán (+1)

Voltou a vencer depois de duas semanas ruins e se aproveitou de um time totalmente fraco e sem forças para lutar. Mazino e Kingg foram dominantes, Tacolilla fez uma boa partida, Shyy voltou a brilhar e Nzr conseguiu ter uma bela atuação como Raze na Split. Bateu um adversário nacional, retomou o caminho das vitórias e fica próximo da vaga.

4- NRG (+1)

Sofreu, mas venceu um adversário direto pela briga por playoffs. Parece ter voltado ao caminho correto e conta com uma Bind muito favorável ao seu lado. Viu a FURIA abrir muita vantagem no seu mapa, correu atrás, perdeu a Haven, mas foi dominante na Pearl. Cresceu no momento certo e já mostrou que vai dar trabalho.

5- FURIA (-2)

Apesar da dura derrota, conseguiu ser mais organizado do que nas semanas passadas. Contra um time forte, bateu de frente, poderia ter vencido por 2 a 0, mas alguns erros individuais minaram a condição da equipe. Os tropeços ficaram ainda mais evidentes quando as decisões na defesa de jogar em retakes não funcionou e os ataques sem tanta explosão foram fáceis de serem lidos. Próximo da vaga, mas sabe que qualquer erro será letal.

6- EG (+2)

É um dos times que mais evoluiu e vem mostrando como fazer um bom anti-tático. Voltou na briga pelos playoffs, conta com um quinteto que conseguiu encaixar bem e todos os méritos precisam ser entregues para a técnica Potter. Precisa, de fato, vencer as duas próximas partidas, mas terá jogos complicados contra MIBR e NRG. Chegou ao momento decisivo em alta e pode surpreender ainda mais.

7- 100 Thieves

Duas derrotas seguidas e voltou a correr risco de ficar de fora dos playoffs. Perdeu para uma LOUD muito atenta, forte e que resistiu a composição defensiva de dois sentinelas do time norte-americano. Terá os dois últimos brasileiros para encerrar a fase e joga com a corda no pescoço em busca da vaga.

8- Sentinels (-2)

Parece que a lua de mel com a chegada de Marved acabou após a vitória contra o MIBR. Há duas semanas jogando mal, fazendo atuações preguiçosas de todos os jogadores e não possui nenhum destaque positivo. Sofreu dois stomps para EG e está cada vez mais na zona de perigo por uma, correndo risco até de ficar fora do LCQ. Precisa se reinventar urgentemente.

9- MIBR

São quatro derrotas seguidas sem produzir absolutamente nada. Alguns relances do que já produziu no início do VCT Americas, mas está cada vez mais longe do que era. Está mal, ninguém rende e parece próximo de um desmanche total. Não consegue se encontrar dentro dos jogos e terá duas bombas a seguir. Vai para o tudo ou nada com sério risco a sair de mãos abanando.

10- KRÜ

Depois de derrotas batendo de frente com adversários, sucumbiu diante de um dos melhores times da liga. De fato, está fora dos playoffs, claramente não deu liga e tudo o que tentou deu errado contra a Leviatán. Até a novidade por Axeddy em sua segunda semana foi completamente apagada e pouco proveitosa. Cumprirá tabela nas próximas duas semanas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo