e-Sports

Power Ranking: LOUD e Cloud9 abrem vantagem no topo, briga por playoffs acesa e KRÜ afunda de vez

Cloud9
Photo by Robert Paul/Riot Games

Com seis semanas disputadas no VCT Americas, as brigas por vagas nos playoffs estão cada vez mais acirradas. No topo, LOUD e Cloud9 abrem cada vez mais vantagem e se consolidaram como favoritos ao título da competição. Do outro lado, tropeços de Leviatán e MIBR fazem com que os times do NA sigam crescendo e ameaçando cada vez mais a chance de times sul-americanos pela segunda fase.

O Esporte News Mundo analisou como foi a rodada de jogos das equipes e preparou mais uma versão do power ranking do VCT Americas. Confira:

1- LOUD

Segue como o melhor time do VCT Americas, mas vem sofrendo pressão desnecessária dentro das partidas. Aspas é o melhor jogador da equipe, Less e Cauanzin seguem se destacando mesmo em jogos complicados. Perdeu a Pearl com Saadhak e Tuyz com desempenho abaixo, passou sufoco na Ascent e novamente dependeu da sua Jett com Operator para operar milagres. Já está classificado para a próxima fase.

2- Cloud9

Enfrentou o time que mais evoluiu na última semana e aniquilou completamente a Sentinels. Provou ser um time forte, coeso e que vive grande fase. Não deu chances para o lurker de Marved, soube responder rapidamente as investidas de Zekken e se aproveitou muito dos erros individuais do time. Evidenciou ainda mais o abismo em que a Cloud9 e LOUD estão.

3- FURIA

Venceu o MIBR em um mais calmo do que na super semana. Mwzera não conseguiu ser tão efetivo, mas teve um ataque na Pearl e uma defesa na Split sólidos para consumar uma vitória em jogo direto por vaga nos playoffs. Dgzin jogando exclusivamente como Jett tem um poder imenso de decisão e mostrou isso nos dois mapas tanto com a Operator como utilizando a ultimate.

4- Leviatán

Talvez uma das maiores surpresas do VCT Americas até aqui foi a derrota para a Evil Geniuses. Perdeu a Split, venceu apertado na Pearl e foi derrotado na Ascent. Tacolilla está longe de ser o mesmo que foi visto há pouco tempo atrás. Teve leves momentos bons, mas apático e errando muito na maioria dos lances. É um dos grandes culpados, assim como Shyy, que esteve longe dos melhores dias. Se complicou na briga pelos playoffs.

5- NRG (+2)

Vem de duas vitórias importantes sendo a 100 Thieves nesta semana. Em um confronto direto por vaga nos playoffs teve todo time jogando certo e sem nenhum problema. Crashies e Victor foram dominantes, s0m manteve a regularidade, Ardiis conseguiu performar melhor e FNS segue devendo, melhorou, mas ainda deve. Conseguiu anular Bang, Asuna e Stellar, três dos principais jogadores da equipe até aqui.

6- Sentinels (-1)

Tudo o que foi visto na super semana foi por água abaixo. Marved não conseguiu jogar e foi completamente anulado pela boa Cloud9. Zekken ficou apagado, Sacy não teve o brilhantismo anterior e Pancada virou refém quase sempre ficando como último jogador vivo para definir algo. De qualquer maneira entra na reta-final com queda de rendimento e precisando de muito para se classificar aos playoffs.

7- 100 Thieves (-1)

Teve uma queda brusca diante da NRG. Era um embate complicado, contra um time melhor, mas que vinha de situações parecidas. Um atropelo completo, não mostrou absolutamente nada do seu jogo e teve um leve ponto positivo com Cryocells conquistando bons números em abates. Asuna, Bang e Stellar ficaram devendo e transformaram a situação ruim em assustadora na reta-final.

8- EG (+1)

Com a corda no pescoço, a EG enfim conseguiu vencer novamente no VCT Americas. Depois de bater na trave nas últimas duas semanas contra FURIA e LOUD, a equipe norte-americana soou, bateu de frente contra uma Leviatán forte e soube vencer duelos cruciais. É um excelente resultado e coloca ainda mais fogo na briga pelos playoffs. Demon foi bem e atuando só de Jett, algo que é instintivo e funciona muito bem.

9- MIBR (-1)

Afundou de vez com três derrotas seguidas. Era um time que vinha numa crescente, mas desabou e sem conseguir fazer nada de expressivo. Visivelmente teve boas ideias no ataque da Pearl, trouxe táticas diferentes e buscou ousar. Até certo ponto funcionou, mas foi atropelado na mudança de lados e não soube responder ou quebrar o ritmo da FURIA. Terá três jogos complicados para buscar a vaga e precisará praticamente recomeçar do 0 para pegar playoffs.

10- KRÜ

A entrada de Axeddy no lugar de Daveeys mudou completamente a ideia da KRÜ. Um time mais forte, resistente e que novamente viu o brasileiro brilhar. Uma mudança que surtiu efeito, mas não suficiente para bater a LOUD e conseguir a primeira vitória no VCT Americas. Eliminado, precisa utilizar o tempo para minimamente testar composições, mapas e dar tempo para o seu sexto jogador brilhar e até pensar em novas modificações.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo