Quatro jogos movimentaram a penúltima rodada da fase de classificação da Superliga Feminina de Vôlei nesta terça-feira (08). Em casa, o Dentil/Praia Clube não teve dificuldades para vencer o Curitiba e confirmar o rebaixamento do adversário. Antes, Valinhos e Fluminense venceram Brasília e Pinheiros respectivamente. No outro jogo da rodada, o Itambé/Minas bateu o Osasco/São Cristóvão Saúde por 3 sets a 1.
Os resultados confirmaram os dois rebaixados para a Superliga B na próxima temporada: Curitiba e Valinhos que já estava com seu destino selado antes do início da rodada. Além dos rebaixados, com o fim da rodada foram definidos dois confrontos dos playoffs de quartas de final: Praia Clube (1º) x EC Pinheiros (8º) e Osasco (4º) x Sesc Flamengo (5º) – nesse caso, as equipes ainda podem trocar de posição na última rodada, mas o confronto já está definido.
LEIA MAIS:
+ Sesi Vôlei Bauru e Sesc Flamengo vencem em seus domínios
Valinhos se despede da torcida com vitória
Apesar de já rebaixado, a tarde foi de festa para o Country Club Valinhos. Em sua despedida do seu torcedor nesta temporada, a equipe fez bonito no ginásio Pedro Ezequiel, em Valinhos, e bateu o Brasília por 3 sets a 0, parciais de 25×23, 29×27 e 25×23.
A ponteira Duda foi o destaque da partida com 12 pontos e foi eleita pelo público a melhor jogadora em quadra e assim ficou com o Troféu Viva Vôlei. A maior pontuadora do jogo foi a ponteira Mayra com 14 pontos anotados.
Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Valinhos levou ao ginásio as atletas entre 13 e 18 anos que fazem parte do projeto de formação do clube e que fizeram a festa junto com as jogadoras para comemorar a vitória.
Valinhos e Brasília voltam a quadra no dia 18/03 para cumprirem seu último compromisso nesta Superliga. O Country Club Valinhos vai até Curitiba enfrentar a equipe da casa às 21h, jogo que vale a fuga do último lugar. O Brasília, já sem pretensões nesta temporada, recebe o Itambé/Minas no mesmo horário.
Fluminense atropela o Pinheiros
O Fluminense fez seu último jogo em casa nessa fase de classificação e conquistou uma importante vitória contra o EC Pinheiros. Sem dar chances ao adversário, o tricolor das laranjeiras venceu o jogo por 3 sets a 0, parciais de 25×22, 25×17 e 25×18.
A oposta Kimberlly do Fluminense foi eleita a melhor em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Até o fechamento deste texto, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) ainda não havia atualizado as estatísticas da partida, portanto não foi possível confirmar a maior pontuadora do jogo.
Com o resultado, a equipe carioca se manteve na sétima colocação e foi a 35 pontos, mesma pontuação do Barueri que é o sexto colocado por levar vantagem no set average (divisão de sets vencidos pelos perdidos). Quem terminar em sétimo vai enfrentar o Minas nas quartas de final, enquanto quem ficar na sexta posição vai encarar o Sesi Vôlei Bauru. O Pinheiros segue na oitava colocação, já garantido nos playoffs.
As duas equipes voltam a quadra no dia 18/03, às 21h, pela última rodada da fase de classificação. O Pinheiros recebe o Sesc Flamengo em São Paulo. Já o Fluminense viaja até Bauru para encarar o Sesi Vôlei Bauru.
SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE.
Praia Clube faz valer o favoritismo e rebaixa o Curitiba
O Dentil/Praia Clube, líder da Superliga Feminina de Vôlei, não encontrou nenhum tipo de dificuldade e sem tomar conhecimento do adversário, venceu o Curitiba Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25×11, 25×16 e 25×20, e assim decretou oficialmente o rebaixamento da equipe paranaense.
A ponteira Kasiely do Praia ficou com o Troféu Viva Vôlei. A oposta dominicana Brayelin Martinez anotou 16 pontos para o time de Uberlândia e foi a maior pontuadora da partida.
A vitória assegurou ao Praia Clube o primeiro lugar da fase de classificação da Superliga. Dessa forma a equipe terá direito a dois mandos de quadra em todos os confrontos dos playoffs, até mesmo em uma eventual decisão.
O Praia cumpre tabela na última rodada e encara o Barueri fora de casa. O Curitiba, como já dito anteriormente, duela com Valinhos para fugir do último lugar e se colocar como primeiro da fila para receber um possível convite da CBV para disputar a primeira divisão da Superliga na próxima temporada, em caso de desistência de alguma equipe da elite do vôlei nacional. As partidas da última rodada serão todas no dia 18/03, às 21h.