Líder isolado da Superliga feminina, o Praia Clube recebeu o Gerdau Minas na noite dessa quinta-feira (16), em jogo válido pela quinta rodada do returno, e despachou o rival de volta para a capital mineira em um jogo rápido de sets diretos, com parciais de 25-20, 25-21 e 25-15. Anne Buijs foi eleita em votação popular a melhor jogadora da partida e levou o troféu Viva Vôlei para casa.
O jogo foi marcado foi marcado pelo número elevado de erros em ambas as equipes. O número acentuado de saques e ataques errados foram a tônica do primeiro set. A equipe visitante, sacando melhor, até conseguiu liderar durante a primeira metade, porém, as donas da casa se acertaram na virada de bola e com o bloqueio encaixado, conseguiram controlar a parcial. Desse jeito, o Praia Clube fez 25 x 20 e abriu 1-0 na partida.
SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE
O Minas conseguiu abrir o segundo set novamente a frente do marcador e manteve a vantagem até a primeira metade da parcial. Contudo, o Praia Clube foi buscar o placar mais uma vez nos bloqueios e virou nos erros do adversário na recepção. Sem aproveitar a virada de bola, as minastenistas viram as donas da casa deslancharem na parcial e fazerem 25-21 para abrir 2 x 0 na partida.
+ Vôlei Taubaté busca a quarta vitória seguida na Superliga B diante de Vinhedo nessa sexta (17)
E no terceiro set o Praia Clube dominou do início ao fim. Sacando de forma agressiva, o bloqueio deitou e rolou mais uma vez e o ataque minastenista não funcionou. Com muitos erros na linha de recepção e entre as sacadoras, o Minas foi presa fácil. Nesse embalo, o time uberlandense apenas aproveitou o side out e aplicou 25 x 15 na terceira parcial para decretar 3 sets a 0 diante do rival.