Em jogo de viradas, Praia Clube mantém a invencibilidade e vence o Minas na casa do adversário pela Superliga 2022/23 por 3-2 (17-25/25-22/25-23/18-25/09-15). O clube de Uberlândia segue isolado na liderança, enquanto os minastenistas sofrem a segunda derrota na competição e pode perder mais posições na tabela.
1º set
O time da casa teve um início arrasador, abrindo uma boa vantagem e jogando leve. Entretanto, o Praia Clube mudou, Vanessa entra e o passe entra. Brayelin e Tainara se destacam nas pontas e o jogo muda o tom, com as visitantes fechando a parcial com uma vantagem que assusta quem estava assistindo a partida desde o início.
2º set
Nicola Negro muda e o jogo volta a ficar favorável para o Minas. Com a entrada de Jacke no lugar de Pri Heldes, o jogo tem uma nova distribuição e Peña aparece com força no jogo. O clube de Uberlândia até tentou, mas a porto-riquenha do time mandante foi decisiva para o jogo empatar.
3º set
O Praia Clube volta bem para o set, com bela atuação de Vanessa, que não saiu mais do jogo, e Brayelin sendo a bola de segurança do time. Por outro lado, Luiza Vicente entra no lugar de Pri Daroit, e o passe minastenista fica mais forte. Thaisa e Gattaz começam a aparecer mais nos ataques, e o Minas fecha a parcial mais equilibrada da partida.
4º set
Paulo Coco começa a mexer na equipe, e Ju Perdigão entra no lugar de Suelen, além do técnico abusar das inversões com Lyara e Anne. O Minas caiu nos ataques. Peña chegou a ser substituída, inversões foram feitas, mas a distribuição seguia falha, o passe irregular e o ataque ainda errando muito. Praia Clube empata a partida fechando o set com folga novamente.
5º set
O set decisivo teve domínio do Praia Clube. Mesmo quando o clube oscilava, o Minas errava em momentos cruciais do jogo. Julia Kudiess chegou a entrar na partida mas não adiantou. Peña voltou, Larissa entrou, mas o jogo já tinha sido encaminhado. Brayelin e Carolana foram essenciais na vitória praiana. Fim de set e de jogo “tranquilo” para as visitantes.
E agora?
O Praia Clube recebe o São Caetano no próximo sábado (26/11), para defender sua liderança invicta com o apoio de sua torcida. O Minas vai para São Paulo enfrentar o Barueri, na sexta (25/11), tentar vencer novamente na competição. Vale lembrar que ambos os clubes disputarão o Mundial de Clubes no mês que vem. A expectativa era alta, a partida rendeu diversas reviravoltas, mas os erros foram os protagonistas na partida. Que o nível dos clubes suba a tempo para a competição mais importante delas na temporada.