Promovido ao profissional no início da década de 2010, Pablo, já mais experiente, não economizou nos elogios em relação aos garotos revelados nas categorias de base do Guarani.
Prata da casa, o atacante, com grande identificação junto ao Bugre e titular absoluto sob comando de Felipe Conceição, analisou o potencial dos meninos do elenco principal.
LEIA MAIS: Conceição elogia aspecto físico do Guarani: ‘Profissionais capacitados’
“Eu converso direto com eles. Converso com o Renan, com o Bidu e com o Matheus (Souza). São garotos que têm um potencial surreal. Pode ver que estão nos ajudando, o próprio Renan e o Bidu. Enfim, são pratas da casa, igual eu já fui um dia e sou ainda”, analisou o camisa 17, hoje com 28 anos
“É uma alegria estar podendo ajudar e, às vezes, dar conselhos que me deram. Eu tento realmente me pôr realmente no lugar de como eu já estive e passar informações que já tive ou que não tive a oportunidade de ouvir. Eu tento passar isso para eles, porque é um caminho grande e árduo. A camisa do Guarani é gigantesca. Estar jogando e estar em um cenário disso é surreal”, acrescentou.
MEMÓRIA
Pablo, autor de dois gols na temporada depois de passar mais de meia temporada na lateral-direita, aproveitou a entrevista coletiva para relembrar os tempos de base em Campinas.
“Eu sempre, em todos os sentidos, me ponho no lugar deles. Eu me ponho de quando eu subi e de quando as pessoas realmente me ajudavam também. Eu lembro até hoje de quando eu subi, e o próprio jogador Baiano me levou para almoçar. Então são coisas que marcam e que eu tento também passar para eles”, completou.
TABELA
Embalado por oito vitórias consecutivas sob comando de Felipe Conceição na condição de mandante, o Guarani ocupa o oitavo lugar na Série B com 43 pontos, três de desvantagem em relação ao G4.
O próximo compromisso do time campineiro é neste domingo, 20 de dezembro, diante do Figueirense, no Brinco de Ouro da Princesa, a partir da 18h15.