O Corinthians está fora da Copa do Brasil. Neste domingo (20), em jogo disputado na Neo Química Arena, o Timão de Ramóm Díaz empatou com o Flamengo por 0 a 0, e se despediu da competição. No jogo de ida o placar foj 1 a 0 para o Fla, que segurou o resultado e agora encara o Atlético MG na final.
Após o jogo, em coletiva, o técnico Ramóm Díaz analisou o desempenho do time e reclamou de falta de calma para definir as jogadas:
“Hoje não estávamos no dia que precisávamos estar. Fizemos muitos cruzamentos e eles estavam com três zagueiros. Precisamos ter um pouco mais de calma”, disse Ramóm Díaz, e depois completou:
“Como dissemos desde que chegamos, buscando uma equipe ofensiva, mas que seja contundente, buscando mais a tranquilidade. Vimos uma equipe muito acelerada tentando entrar um pouco rápido demais no ataque. Vamos ter mais uma chance, uma partida importante (na Copa Sul-Americana) e tomara que possamos ganhar”.
O Corinthians jogou com um jogador a mais desde os 27 minutos do primeiro tempo. Bruno Henrique foi expulso após acertar a cabeça de Matheuzinho em uma disputa de bola. Mesmo assim, o Timão não soube aproveitar e vantagem:
“Quando (o Flamengo) ficou com 10, não foi tão claro no jogo e na projeção da metade do campo adiante. Defensivamente, o Flamengo se agrupou bem. Tivemos duas ou três chances, mas não tão claras como no outro jogo. Isso nos custou o trâmite final, as combinações, manter a calma. Havia muita pressão, era um jogo importantíssimo. Mas, em linhas gerais, o time entregou tudo. Quando você perde em um jogo importante como esse, fica doído. Mas por sorte não é a única chance que temos. Quinta-feira jogamos algo importantíssimo para o clube. Vamos recuperar para ter melhor rendimento”, declarou o treinador.
O Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira, quando recebe o Racing, da Argentina, pela partida de ida da semifinal da Sul-Americana. A bola rola no gramado da Neo Química Arena a partir das 21h30 (de Brasília).
E no Campeonato Brasileiro, o Timão joga fora de casa, na outra segunda feira (28), contra o Cuiabá. Emiliano Díaz, auxiliar técnico, comentou sobre a situação do time nesta competição:
“A pressão tem desde que chegamos. Estamos na zona de rebaixamento desde que chegamos. A pressão existe. O Brasileirão é fundamental para nós. Temos que sair da zona. A gente não merece estar onde está. A pressão existe, é claro, estamos no time mais grande do Brasil. Gostamos da pressão, pois significa que estamos capacitados. Gostamos de estar em time grande. Estamos tranquilos”, finalizou Emiliano.