Conmebol Libertadores

Precisando virar o placar, Athletico recebe o Bolívar na Libertadores

Athletico atuando na Libertadores - (Foto: Heuler Andrey/Getty Images)

O Athletico precisa reverter uma desvantagem de dois gols, já que na partida de ida, a equipe foi derrotada por 3 a 1, pelo Bolívar, em La Paz

Foto: Heuler Andrey/Getty Images

O Athletico entra em campo nesta terça-feira (8), às 21h, na Ligga Arena, contra o Bolívar-BOL, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. O Furacão precisa reverter uma desvantagem de dois gols, já que na partida de ida, a equipe foi derrotada por 3 a 1, em La Paz. Quem avançar deste confronto, terá pela frente o vencedor de Inter x River Plate.

+ Athletico x Bolívar: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir

A torcida do Athletico se apega a uma nova remontada, algo parecido com a virada sobre o Grêmio, na semifinal da Copa do Brasil de 2019, ou a virada sobre a LDU, nas quartas de final da Copa Sul-Americana de 2021. Em ambas as situações, o Athletico esteve dois gols atrás e conseguiu virar o jogo e se classificar. 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Na partida com o Santos, a comissão técnica definiu o planejamento de adotar um time misto, iniciando o duelo com apenas três titulares: Bento, Thiago Heleno e Fernandinho. A estratégia foi utilizada, já que o time vinha de uma partida na altitude, que causou um grande desgaste físico dos atletas. Depois da partida de ida, o Bolívar atuou pelo Campeonato Boliviano e venceu o Blooming, que está na parte de baixo da tabela, por 6 a 1.

Uma novidade no confronto é o zagueiro Thiago Heleno, que por questões fisiológicas, não viajou para a partida de ida na altitude. A comissão técnica tem algumas dúvidas, entre quem será o parceiro de zaga de Thiago Heleno e no meio-campo, Vidal e Bruno Zapelli brigam por uma vaga. O Athletico deve ir a campo com: Bento; Khellven, Thiago Heleno, Zé Ivaldo (Cacá) e Lucas Esquivel; Fernandinho, Erick, Vidal (Bruno Zapelli) e Vitor Bueno; Canobbio e Vitor Roque.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo