Pioneira desde a sua fundação em 1876, a Spalding continua na vanguarda do esporte. A inventora da bola de basquete, agora, amplia os seus horizontes para fora das quadras. A empresa lançará nesta quinta-feira, em São Paulo, a coleção Spalding Clothing, uma linha de produtos de vestuário inspirada no basquete.
Essa iniciativa surgiu após a Spalding detectar uma necessidade dos próprios jogadores e fãs do esporte, com uma demanda que vai além das quadras, imprimindo o lifestyle do mundo do basquete na vida cotidiana. Produtos voltados à linha de treino e prática do esporte, além de peças para uso no dia a dia, estarão disponíveis com exclusividade no próprio site da Spalding.
O evento de lançamento da coleção Spalding Clothing, que acontece nesta quinta-feira, em São Paulo, contará com influenciadores, além de atletas de outros esportes, como o goleiro Diego Alves, ex-Flamengo, comprovando que o estilo do basquete ultrapassa as barreiras e encanta todo um segmento esportivo. Taynara Ferreira, diretora de Marketing da First Sports, representante oficial da Spalding no Brasil, comemorou esse novo momento da marca no território nacional.
– Esse lançamento é um marco para a Spalding que, por tradição, é uma empresa com DNA pioneiro. A visão estratégica em busca da expansão vai de encontro com a demanda do mercado brasileiro, ávido por produtos de qualidade. É uma iniciativa que nasce grande e tem tudo para atingir novos públicos para marca, uma vez que, o estilo do basquete não se restringe às quatro linhas, representando um lifestyle que abrange um horizonte muito extenso da moda – disse Taynara Ferreira.