Atlético-MG

Prefeito de Belo Horizonte libera Arena MRV, mas reitera compromisso com as contrapartidas

Com a liberação da prefeitura, o Galo recebe o Santos na estreia do novo estádio - (Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

Após a liberação da Prefeitura, o time mineiro confirmou a estreia do novo estádio para o próximo domingo (27), contra o Santos

(Foto: Pedro Souza/Atlético-MG)

Agora é oficial. A Arena MRV, novo estádio do Atlético-MG, receberá, no próximo domingo (27), seu primeiro jogo oficial, uma partida contra o Santos, pela 20ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

A estreia do novo estádio só foi possível após a sanção do Projeto de Lei 623/2023, assinada pelo prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), que libera a utilização da Arena MRV, antes mesmo do cumprimento total das obras de contrapartida exigidas pelo Poder Público. Em declaração nesta terça-feira (22), o político reconheceu a importância da Arena, mas não eximiu o Galo de qualquer contrapartida.

“Ele (o texto da nova lei) traz os cuidados necessários para a abertura de qualquer empreendimento de grande porte. No caso específico (do estádio do Galo), o projeto libera que a Arena possa ter seu alvará de funcionamento antes de ter concluído todas as contrapartidas que precisam ser feitas. Não eximiu nenhuma responsabilidade das contrapartidas, mas permitiu que a abertura do campo pudesse ser antecipada, cumprindo todo o rigor e segurança necessárias”, disse.

+ Atlético-MG vai à CBF por estreia da Arena MRV, contra o Santos; entenda

Agora, o time mineiro vive a expectativa da mudança de palco da partida, junto à CBF. Vale lembrar que, anteriormente, o jogo estava marcado para o Mineirão. A alteração, segundo o que apurou a equipe Esporte News Mundo, deve acontecer ainda nesta terça-feira (22). Além disso, existe uma tendência para que o confronto seja disputado às 16h, a fim de atender a solicitação da detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro.

Na estreia, a Arena MRV receberá um público parcial de 30 mil torcedores, pouco menos de dois terços da capacidade total do estádio. A medida, de acordo com o Atlético-MG, é preventiva e preza pela segurança, uma vez que as obras viárias do entorno não estão completamente concluídas, por exemplo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo