Atlético-MG
Prefeitura libera 100% de público nos estádios em Belo Horizonte
— Continua depois da publicidade —
A Prefeitura de Belo Horizonte autorizou, nesta segunda-feira (1), a liberação de 100% da presença de público em jogos realizados na capital mineira. O pedido tinha sido feito pela diretoria do Atlético-MG, igualando os moldes feitos no Rio de Janeiro e em São Paulo.
Com isso, a medida da Prefeitura está autorizada para ser utilizada no jogo do Atlético diante do Grêmio, realizado nesta quarta-feira (3). A torcida alvinegra, que já havia esgotado os 31 mil ingressos, agora, espera o clube se reorganizar para poder adquirir o restante para o confronto válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A situação é diferente para o Cruzeiro, por exemplo, que entra em campo na noite desta segunda-feira (1), contra o Vila Nova-GO, na Arena Independência, às 19h, pela 33ª rodada da Série B. A medida passa a valer para o dia seguinte e, por isso, o Atlético está liberado para o jogo de quarta-feira.
Para ficar informado sobre tudo acontece com o futebol mineiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A nova regra será publicada no Diário Oficial de BH e, com isso, não precisará ser exigida a distância mínima em outros ambientes como bares e restaurantes na capital mineira. A medida foi autorizada pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 que se baseou na estabilidade dos números de casos e na taxa de ocupação dos leitos e transmissão do vírus na cidade.
No entanto, para assistir aos jogos tanto no Mineirão quanto no Independência, os torcedores ainda deverão usar máscaras, apresentar o comprovante das duas doses da vacinação ou o teste negativo realizado em no máximo 72 horas antes da partida.
Confira o comunicado da Prefeitura na íntegra:
Novas medidas de flexibilização serão implementadas em Belo Horizonte a partir desta terça-feira, 2 de novembro. Uma delas é a presença de 100% da capacidade de público em eventos e nos estádios de futebol. Mas para assistir aos jogos no campo, os torcedores deverão apresentar comprovante de duas doses da vacina contra a Covid-19 ou exame negativo para a doença, realizado no prazo máximo de 72 horas antes do jogo.
Também não será mais exigida distância mínima nos bares e restaurantes, que poderão voltar a funcionar com a capacidade total.
As novas regras serão publicadas no Diário Oficial do Município e foram definidas pelos integrantes do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, diante do avanço da vacinação em Belo Horizonte e da estabilidade nos índices epidemiológicos – medidos pelo percentual de ocupação de leitos e taxa de transmissão do Coronavírus.