A Prefeitura de Curitiba, informou na tarde desta quarta-feira (18), a liberação de público em eventos esportivos, sendo incluso a realização de partidas de futebol. Será permitida a capacidade máxima de cinco mil pessoas, desde que respeitada a ocupação máxima de 20% da capacidade do local. Para participar será necessário apresentar exame RT-PCR ou antígeno para detecção do novo coronavírus de amostra coletada em até 48 horas antes da data do evento, com resultado negativo.
Também não será permitida a comercialização e o consumo de alimentos e bebidas alcoólicas no local. As novas regras afetam diretamente Athletico e Coritiba. A Prefeitura informou que o decreto municipal, que será publicado até o final da tarde desta quarta-feira, começa a valer a partir da sua publicação e terá duração de duas semanas, até 1º de setembro.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Curitiba mantém bandeira amarela de alerta contra a covid-19 pela sétima semana consecutiva. A capacidade de resposta do sistema hospitalar, taxa de maior peso na pontuação da bandeira, também segue em estabilidade. Segundo dados da Prefeitura de Curitiba, desta quarta-feira, a ocupação da UTI está em 68% e a ocupação dos leitos clínicos está em 71%. A secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak, explicou a decisão.
– Embora os casos tenham aumentado, não se observa o agravamento, o que pode ser visto como algo positivo. Mas, ressalto que a pandemia não acabou, não é vida normal, devemos continuar com todos os cuidados.