Futebol Internacional

Premier League permitirá substituições extras em casos de concussão a partir do próximo dia 6, diz jornal

JOHN WALTON/POOL/AFP via Getty Images

A Premier League está prestes a permitir a realização de substituições extras em caso de concussão. A informação é do site britânico The Athletic. Os acionistas da liga concordaram, durante uma reunião na semana passada, em dar início à nova medida a partir da rodada 23, que começará no dia 6 de fevereiro. O processo precisa ainda ser aprovado pela International Football Association Board (IFAB), órgão regulador das regras do futebol, que deve confirmar a mudança. A Premier League será, assim, a primeira competição a implementar as substituições em caso de concussão.

Na prática, cada time terá direito a duas substituições para retirar de campo um jogador que sofreu concussão. A equipe adversária poderá utilizar o tempo da parada para fazer uma alteração. Nesta edição, a Premier League permite apenas três trocas durante as partidas, diferentemente de muitas outras ligas que mantiveram a efetuação de cinco mudanças para cada treinador. Dessa forma, Os clubes ingleses só poderão fazer mais de três substituições nos casos de concussão.

A Football Association (FA) também corre atrás para garantir que as equipes tenham esse mesmo direito a partir da quinta rodada da Copa da Inglaterra. As partidas serão disputadas entre os dias 9 e 11 de fevereiro.

A discussão sobre o tema se acentuou devido à grave lesão sofrida por Raúl Jiménez, atacante do Wolverhampton, no dia 29 de novembro do ano passado. O mexicano dividiu no alto com David Luiz e, após o choque, caiu desacordado no gramado e precisou ser atendido dentro de campo por alguns minutos antes de ser levado para o hospital. O brasileiro sofreu um corte na testa, voltou para o jogo, mas foi substituído no intervalo do jogo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo