Atlético-MG

Presente em 37 dos 38 jogos do Brasileirão, Guilherme Arana lidera número de partidas feitas pelo Atlético-MG na temporada

Peça indispensável no esquema de jogo do técnico Jorge Sampaoli ao longo da temporada, o lateral-esquerdo Guilherme Arana foi o jogador que mais esteve em campo pelo Atlético-MG em 2020/2021: 48 jogos.

Só no Campeonato Brasileiro foram 37 partidas em 38 disputadas. Convertendo este número para tempo, são aproximadamente 3.330 minutos jogados no Brasileirão e 4.473 ao longo de 2020. A diferença para o volante Allan, segundo colocado, são de 527 minutos.

Ainda na competição nacional, o lateral figura também no “Top 5” de jogadores que mais fizeram cruzamentos certos com 59 e em passes decisivos com 75. No Atlético, é o terceiro atleta mais ofensivo com seis gols e dez assistências, ficando atrás apenas de Keno e Savarino.

Arana foi um dos 14 jogadores do Atlético que ganharam recesso de dez dias após a vitória diante do Palmeiras, por 2 a 0, nessa quinta-feira, no Mineirão. O jogador irá se reapresentar na Cidade do Galo apenas no dia 8 de março.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo