São Paulo

Presente no sub-20, Beraldo deve ser vetado do Mundial pelo São Paulo

Beraldo - São Paulo x Internacional - Campeonato Brasileiro 2022 - Crédito : Rubens Chiri/saopaulofc.net
Rubens Chiri / saopaulofc.net

Convocado para defender a seleção brasileira sub-20 nos jogos amistosos para a preparação do torneio amistoso na Indonésia, o zagueiro Beraldo deve ter sua presença barrada entre os selecionados por Ramón Menezes. Isso porque o defensor ganhou status de titular do São Paulo de Rogério Ceni.

Com os problemas de lesões no São Paulo, Beraldo foi subindo de prateleira na hierarquia de titulares e não a perdeu mais. Ao lado de Alan Franco, formou a dupla de zaga no Campeonato Paulista com nove partidas sendo oito como titular. As lesões de Arboleda, Diego Costa e Ferraresi, anteciparam essa titularidade do jovem de 19 anos.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Após a eliminação nas quartas de finais do Campeonato Paulista, Beraldo vem treinando no esquema de três zagueiros. A tendência é que esteja entre os titulares na estreia da Copa Sul-Americana contra o Tigre (ARG) pela Copa Sul-Americana.

Beraldo arrisca mais do que a maioria e vem ganhando experiência. Tem sido útil e uma peça fundamental. Vamos dar tempo para crescer. É uma das grandes revelações que vieram de Cotia.

Rogério Ceni após a partida contra o Santo André

Para ficar ligado nas últimas notícias do São Paulo, acesse o Esporte News Mundo.

Figura presente nas convocações do sub-20, Beraldo esteve presente na lista em setembro do ano passado. Na ocasião, o capitão foi titular do torneio no Uruguai. Já mais recente, novamente convocado para o Sul-Americano disputado na Colômbia entre janeiro e fevereiro, o zagueiro foi vetado pelo São Paulo.

Com data marcada para iniciar em 20 de janeiro e término em 11 de junho, caso esteja presente no campeonato, Beraldo perderia seis jogos do Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. O São Paulo estreia na Copa Sul-Americana na próxima quinta-feira (6) às 21h, o Tricolor está no Grupo D da competição junto de Puerto Cabello (VEN), Tolima (COL) e Tigre (ARG).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo