América-MG

Presidente do América-MG vê criação de liga por clubes como ‘avanço para o futebol brasileiro’

Presidente do América-MG vê criação de liga por clubes como ‘avanço para o futebol brasileiro’
Foto: Mourão Panda/América

Na última segunda-feira (16), a notícia da intenção dos clubes da Série A em criarem uma liga independente da CBF tomou conta do noticiário nacional. Alencar da Silveira Júnior, presidente do América-MG, apoia a iniciativa e vê como fundamental para o progresso do esporte bretão nacional.

O objetivo do projeto seria transferir a responsabilidade da execução do Campeonato Brasileiro aos clubes, já que hoje tal produto pertence à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O movimento obteve assinatura de 19 dos 20 presidentes de clube da Série A. Quem ficou de fora foi o Sport, que está sem mandatário, após a renúncia de Milton Bivar.

+Mestrado em Portugal, agressividade e jogo posicional: conheça Cauan de Almeida, técnico interino do América-MG, de 32 anos

O presidente do América-MG, Alencar da Silveira Júnior, é uma das principais lideranças no projeto, e acredita que essa situação pode melhorar o futebol no país. Ao ENM, ele falou sobre.

– Acho que é um avanço no futebol brasileiro. Agora, iremos trabalhar para a implementação. O pontapé inicial para isso já foi dado –, comentou.

Foto: Reprodução/internet

O movimento deve ter novidades e evoluções nas próximas semanas.

Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo