Futebol Internacional
Presidente do Atlético de Madrid defende que clube seja declarado campeão da Champions League
— Continua depois da publicidade —
Enrique Cerezo, presidente do Atlético de Madrid, surpreendeu os apaixonados por futebol com uma solicitação um tanto quanto inesperada. Para Enrique, caso a Uefa Champions League não possa ser finalizada por causa da pandemia do Covid-19, o time colchonero deve ser aclamado campeão.
Para o dirigente, a vitória do clube espanhol sobre o Liverpool, atual campeão da Champions, é o motivo para serem consagrados campeões. A partida, válida pelas oitavas de final desta temporada, foi, até agora, a maior “zebra”.
“Ainda faltam partidas das oitavas para jogar, mais quartas, semifinais e final. Entendemos que a Uefa quer centralizar todas essas partidas em uma única cidade, já falaram da Espanha, de Portugal… E fazer um final four com os que sobrarem. Ainda não se sabe nada. Até que seja oficial, estamos falando por falar”, disse Cerezo em entrevista ao canal Movistar+.
A Champions League, competição mais tradicional da Europa ainda não tem data para ser retomada. A final da competição estava marcada para o Estádio Atatürk, em Istanbul (Turquia). No entanto, ainda não se sabe onde (e nem quando) a decisão irá ocorrer.