O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, participou nesta quinta-feira da abertura da Copa do Mundo Feminina. Ele assistiu à vitória da Nova Zelândia diante da Noruega, por 1 a 0, no estádio Eden Park, em Auckland (NZL). O Mundial será disputado na Nova Zelândia e na Austrália e terá duração de um mês.
+ Leia as notícias da Seleção Brasileira
No camarote do estádio, Ednaldo Rodrigues se encontrou com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, e com o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez. Além de comandar a CBF, ele é integrante do Conselho da Fifa, órgão máximo decisório do futebol mundial, e do Conselho da Conmebol.
– Foi uma grande festa do futebol. A cerimônia também foi importante para tratar de assuntos relevantes para o futebol brasileiro – afirmou Rodrigues.
O Brasil é candidato a país-sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. A sede da Copa Feminina será anunciada no dia 17 de maio do ano que vem, durante o Congresso da entidade.
Em Auckland, o presidente da CBF também se encontrou com a ministra do Esporte, Ana Moser, e o secretário nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, José Luis Ferrarezi. Ednaldo Rodrigues esteve com a modelo Adriana Lima, nomeada a primeira Embaixadora Global de Torcedores da Fifa.
O presidente da CBF assiste na próxima segunda-feira à estreia da Seleção Feminina na Copa do Mundo. Em Adelaide, na Austrália, o time comandado por Pia Sundhage enfrenta o Panamá no Hindsmarsh Stadium.