O América-MG ficou de fora da próxima Copa Libertadores. Nesse domingo, em partida disputada na Arena Independência, em BH, o Coelho empatou com o Atlético Goianiense, por 1 a 1, e não conseguiu ficar no G8 da Série A.
Apesar da frustração com o resultado, o presidente do clube, Alencar da Silveira Júnior, se mostrou extremamente orgulho com a trajetória do alviverde na temporada. Em vídeo divulgado pelo América, Alencar exaltou o trabalho e dedicação de todo o elenco.
-Estamos aqui hoje chateados com esse resultado. Chateados por não termos chegado a Libertadores do ano que vem. Mas estamos em uma competição internacional (Copa Sul-Americana). Nós ganhamos muito esse ano. Temos que tirar o chapéu para todo o elenco. Como torcedor, saio chateado, mas feliz por pensar no nosso objetivo inicial de não cair, permanecer na Série A. Hoje estamos saindo daqui com a moral de time grande. Vocês são todos campeões.
Em 2023, o América disputará Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. A expectativa para a chegada da SAF é grande. Caso se concretize, os investimentos poderão ser maiores.