Atlético-MG

Presidente do Atlético-MG comenta protestos sobre a SAF: ‘Que traga uma proposta melhor’

Presidente do clube tem mandato até o fim do ano (Foto: João Viegas / Atlético)

Sérgio Coelho está no cargo desde o início de 2021, que termina em dezembro deste ano

Foto: João Viegas / Atlético

Nesta quinta-feira (20), será um dos dias mais importantes da história do Atlético-MG. O Conselho do clube se reunirá para a aprovação (ou não), da SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Nessa quarta-feira, houve protesto de parte dos torcedores em frente à sede em Lourdes que são contrários à venda ou o modo como o processo foi conduzido.

O presidente do clube mineiro, Sérgio Coelho, em entrevista ao Fred Ribeiro, do ge, assim que chegou na sede do Atlético, comentou sobre os protestos da quarta-feira. Para ele, são válidos, mas não trazem solução para a instituição.

– Quem é contrário, que traga uma proposta melhor. Tragam o aporte de R$ 900 milhões, e assumam o Atlético. A gente sai na mesma hora. A gente respeita os protestos. Mas critica-se muito, mas não trazem solução.

Ele ainda analisou a urgência da criação da SAF do Atlético e a necessidade de aprovação para sanar as dívidas do clube. Atualmente, o time mineiro tem a maior dívida do futebol brasileiro, chegando a R$ 1.8 bilhão.

– O custo do Galo é pago pelas nossas receitas, mas os juros não conseguimos pagar, e isso vira bola de neve. Portanto, a única saída é a SAF.

RENUNCIAR AO CARGO?

Sérgio Coelho negou sobre a possibilidade de renunciar ao cargo de presidente do clube após a possível aprovação da SAF. Ele destacou, no entanto, que não sabe como vai ser o futuro, tendo em vista que o mandato acontece até o fim deste ano.

– Eu não falei em renunciar. Eu estou junto com a equipe, o nosso grupo. Meu mandato vai até o fim do ano. Até lá, estamos firmes. Vamos ver como vai ser (a presidência) com a SAF.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo