Z - Z Não marcar 3

Presidente do Avaí detalha escolha por Alex: ‘perfil e modelo de jogo ideais’

Publicado em

Foto: Divulgação/Avaí
— Continua depois da publicidade —

A diretoria do Avaí deu um importante passo no planejamento para 2023 e confirmou, nesta última terça-feira (15), a contratação do ex-camisa 10 Alex como treinador da equipe principal. O anúncio foi feito através das redes sociais do Leão e comemorou a chegada do craque, que traz em sua comissão os auxiliares PC de Oliveira e João Paulo Cavalcanti.

+ Avaí anuncia Alex, ídolo do Coritiba, Cruzeiro e Palmeiras, como novo técnico para 2023

Bastante contente e confiante com a chegada de Alex, o presidente avaiano, Júlio César Heerdt, conta como foi o processo de escolha: “Já havíamos tido contato com o Alex no início do ano, mas, na ocasião, não deu acerto. Dessa vez foi diferente. Ele tem o perfil que queremos: treinador jovem, que dá ênfase à metodologia e a processos, tem um sentido apurado para atletas de base e sabe lidar com as diversas áreas do clube. Ele tem o desejo de iniciar a carreira com um projeto consistente e o Avaí pode oferecer isso a ele. Tenho certeza que os ganhos serão mútuos”, analisa.

Publicidade

Muito da confiança da diretoria passa pelas expectativas de montar um planejamento para uma temporada consistente e de vitórias. Júlio César Heerdt avalia que Alex será uma peça muito importante para agregar experiência e conhecimento ao projeto do clube para o ano de 2023, quando vai comemorar o seu centenário. A intenção da atual gestão é aproveitar a data comemorativa para iniciar um novo marco no futebol avaiano, com um modelo de jogo implementado e uma saúda financeira capaz de permitir ao clube disputar uma Série A com mais possibilidades de investimento.

Dentro disso, o presidente projeta o que espera de sua nova comissão técnica, encabeçada por Alex: “Teremos tempo para trabalhar no planejamento da próxima temporada e esperamos aproveitar bem para montar um elenco competitivo, com características próprias e adotar um modelo de jogo propositivo. Por vir de trabalhos nas categorias de base, sabemos também que o Alex vai conseguir trabalhar com nossos jovens talentos e desenvolver todos esses ativos do clube”, conclui.

Para saber tudo do Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube

Ídolo de torcidas como Coritiba, Palmeiras, Cruzeiro e Fenerbahçe-TUR, Alex se aposentou dos gramados em 2014. Desde então, focou na sua formação como treinador e chega ao Avaí para iniciar sua trajetória na categoria profissional após dirigir equipes de base. Seu último trabalho foi com o Sub-20 do São Paulo, por 2 temporadas, sendo bastante elogiado internamente.

A missão maior do agora comandante Alex dirigindo o Avaí será reconduzir a equipe à elite do futebol brasileiro. Na atual temporada, o time sofreu com problemas financeiros herdados dos últimos anos e acabou sendo rebaixado no Brasileirão. Após atacar dívidas urgentes e aliviar os cofres do clube, a diretoria projeta, com ajuda de Alex, voltar à Série A com a possibilidade de realizar maiores investimentos.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile