Z - Z Não marcar 3

Avaí anuncia Alex, ídolo do Coritiba, Cruzeiro e Palmeiras, como novo técnico para 2023

Foto: Divulgação/Avaí

Nesta madrugada de terça para quarta, o Avaí por meio das suas redes sociais anunciou seu técnico para a temporada de 2023, e trata de Alex, ídolo do Coritiba, Palmeiras e Cruzeiro. O agora treinador havia deixado a base do São Paulo há alguns meses e estava livre no mercado, este será o primeiro desafio em um time de divisão nacional.

+ Jean Cléber avalia ano do Avaí e projeta 2023 no clube catarinense

Por meio das suas redes sociais o Avaí colocou a seguinte mensagem:

Craque nos campos, fez sucesso com as camisas de Coritiba, Palmeiras, Cruzeiro, Fenerbahçe (Turquia), entre outras. Após a aposentadoria dos gramados, em 2014, Alex de Souza fez o curso de gestão da Universidade do Futebol, além das licenças PRO, A e B da CBF Academy. Como treinador, comandou o Sub20 do São Paulo Futebol Clube.

Para saber tudo do Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube

Desde a sua aposentadoria, em 2014, o meia já havia indicado que desejava se tornar treinador e em 2021 a primeira oportunidade veio na base do São Paulo, no sub-20 do tricolor paulista ele ficou dois anos.

Nesta temporada o Avaí contou com um total de três técnicos. O ano começou com Claudinei Oliveira, que havia conquistado o acesso em 2021, porém devido a péssima campanha no Catarinense a diretoria optou por demitir o treinador. Com a saída de Claudinei, o Avaí sondou Alex para a vaga, mas com um não do ex-meia o nome escolhido foi Eduardo Barroca, que começou muito bem, porém na reta final o rendimento caiu muito e também foi demitido.

Após a saída de Barroca, o Avaí optou por Lisca que teve uma passagem terrível pelo Leão da Ilha e acabou levando a equipe para o rebaixamento, como resultado foi demitido.

O treinador será anunciado para a torcida e mídia na próxima terça-feira (22).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo