Ponte Preta

Presidente do Conselho Deliberativo da Ponte realiza palestra sobre racismo em escola

Foto: PontePress

A Ponte Preta deu uma atenção especial para as atividades do mês da Consciência Negra, reafirmando seu compromisso e comprometimento com a pauta social. Para encerrar as ações desenvolvidas pelo clube em Novembro, o presidente do Conselho Deliberativo, Tagino Alves dos Santos, visitou uma escola localizada na periferia de Campinas-SP.

+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Durante a visita do representante da Macaca, foi realizada uma palestra para debater a questão do racismo no futebol, situação recorrente no atual cenário brasileiro e o qual o time campineiro procura adotar sempre uma postura de combate. O público-alvo foram os alunos e alunas do 7º ano do Ensino Fundamental da instituição escolar.

A agenda de Novembro foi totalmente voltada para as ações voltadas para o tema. No site oficial e redes sociais do clube, foram publicadas reportagens especiais sobre jogadores e dirigentes negros da história do alvinegro. O objetivo principal foi mostrar a importância e significativa contribuição para, hoje, o clube ser reconhecido em território nacional.

A Ponte também foi citada em um trabalho escolar na mesma escola durante as primeiras semanas, onde os alunos e professores trouxeram discussões sobre racismo estrutural e violência. No trabalho, a Macaca, mascote do clube, foi usada para análise e compreensão.

A pauta foi abordada durante a reunião do Conselho Deliberativo, realizada no dia 11, com o conselheiro nato Titular, Zaiman de Brito Franco. No dia 16, foi promovido um bate-papo cultural, transmitido ao vivo pela comunicação do time, falando sobre o combate ao racismo no futebol brasileiro.

No mesmo dia, o ex-goleiro Aranha fez o lançamento do seu livro ‘Brasil Tumbeiro’, no Salão Nobre. O livro traz novas óticas sobre o racismo, inspirando o conhecimento da própria história e jovens a se tornarem agentes do futuro.

Com informações da Ponte Preta

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo