O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, concedeu entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (14) no CT Joaquim Grava e falou sobre a ida de Vítor Pereira ao Flamengo logo após o português fazer juras de amor ao alvinegro paulista. A torcida corintiana aguardava uma declaração do presidente desde que o assunto veio à tona.
— Bom, falando em nome do Corinthians, a gente tem que deixar claro que fizemos todos os esforços, oferecemos um contrato até melhor do que ele tinha, o Corinthians deixou muito claro para ele que teria carta branca para trabalhar, trouxemos os reforços – Rafael, Fausto, Maycon, Junior Moraes, Yuri Alberto – e que o clube iria se reforçar mais nas posições carentes.
— Agora, outro dia ele chamou o Marco Bello [jornalista] de mal educado, mas não sei qual é a educação que ele teve, uma educação que não forma caráter. O que tenho para falar sobre ele é isso. O Corinthians é maior que todos nós, e segue sua vida como sempre seguia. É passado e caráter das pessoas a gente não comanda — completou o presidente.
Duílio seguiu os comentários em outra resposta:
— O que foi colocado para nós foi o que foi colocado a todos. Lamento aos torcedores, que dedicaram muito carinho ao Vítor, mas ele mentiu. Tudo o que sabemos é o que estava na nota de despedida dele, sobre a doença da sogra, e é o que sabemos. O Corinthians é maior que tudo isso.
— Para finalizar sobre o Vítor: o cara enganou todo mundo. Oferecemos tudo que tinha para ele continuar, mas o cara mentiu, fui enganado. Saiu para cuidar da sogra e hoje vai fazer outra coisa.
Monteiro Alves ainda foi perguntado sobre a atitude do Flamengo em procurar o português e se ele conversou com o técnico depois de tudo:
— Não conversei, não converso mais, não tenho nada para falar com ele. E sobre o Flamengo: viram um profissional que não teria continuidade em um trabalho e foram atrás do treinador que eles escolheram. É o que eu disse: uma pessoa que mentiu, tocou a vida dele e o Flamengo contratou.
O Flamengo anunciou oficialmente na terça-feira (13), em post no Instagram, o técnico Vítor Pereira. O Corinthians inicia nesta quarta-feira (14) a pré-temporada para o ano de 2023. Alguns jogadores como Luan e o jovem zagueiro Caetano retornam ao clube sob o comando de Fernando Lázaro. Além do fim do contrato do volante Ramiro, que já deixou o Parque São Jorge.