O presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (14). Dentre muitos assuntos, principalmente sobre Vítor Pereira, Duílio falou também sobre a situação envolvendo o auxiliar-técnico bolsonarista Rodrigo Santana, que postou fotos no Instagram pedindo intervenção militar:
— O Corinthians é um clube democrático, que sempre lutou pela democracia, levantou essa bandeira e vai sempre continuar defendendo a democracia no nosso país. A gente não está discutindo se fulano ou ciclano é preferência política, se é de direita, esquerda, isso é democracia e o Corinthians jamais vai deixar de contratar um profissional por escolhas A, B ou C. O que temos muito claro nesse caso é que o que estava sendo defendido era um golpe militar, o fim da democracia, e a opção foi não contratar.
— Mas principalmente por isso: por sermos um clube democrático, que defende e não abrimos mão nunca! — completou o presidente.
O Corinthians anunciou Rodrigo Santana como membro da comissão de Fernando Lázaro há algumas semanas. Alguns dias após o anúncio, torcedores buscaram as fotos e viralizaram na internet. A diretoria corintiana voltou atrás na contratação de Rodrigo e encerrou as negociações imediatamente.
O alvinegro inicia nesta quarta-feira (14) a preparação para o ano de 2023. Alguns jogadores como Luan e o jovem zagueiro Caetano retornam ao clube sob o comando de Fernando Lázaro. Além do fim do contrato do volante Ramiro, que já deixou o Parque São Jorge.