Nesta última segunda-feira (8), o Coritiba recebeu o Santos, no Couto Pereira, e foi derrotado por 2 a 1, com o segundo gol sendo sofrido no último minuto do jogo. Com mais uma derrota foi possível ouvir gritos de “Fora Morínigo” e “burro” para o técnico paraguaio que teve seu emprego assegurado até o final do ano pelo presidente do clube.
+ Alef Manga fica revoltado, leva cartão amarelo e desfalca Coritiba contra Atlético
No meio desse péssimo momento algumas perguntas começam a ser feitas, e uma delas é se Morínigo merece continuar no cargo de treinador do Coritiba? Na manhã desta terça-feira foi confirmado pelo Guilherme Coimbra que o paraguaio fica até o final do ano.
“O Presidente Juarez Moraes desmentiu a notícia de que o técnico Morínigo teria sido demitido. O treinador permanecerá no comando do clube até dezembro deste ano.”
Após sofrer mais uma derrota no Brasileirão, o Coritiba passa pelo seu momento mais instável na competição e se aproxima cada vez mais do Z4, hoje a distância é de apenas um ponto para o Fortaleza, equipe que abre a zona.
Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
Para se ter noção do quão ruim é o momento do Coritiba, basta olhar para o retrospecto dos últimos 15 jogos, neles o Coxa venceu apenas 2 jogos e tem o segundo pior aproveitamento.
- 17º Cuiabá: 13 pontos (3 vitórias/4 empates/8 derrotas)
- 18º Avaí: 12 pontos (3 vitórias/3 empates/ 9 derrotas)
- 19º Coritiba: 12 pontos (3 vitórias/3 empates/9 derrotas)
- 20º Juventude: 10 pontos (2 vitórias/4 empates/9 derrotas)
O Coritiba volta a campo no próximo domingo (14), às 11h, contra o Atlético-MG, no Couto Pereira, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coxa tem 22 pontos e segue na 15ª colocação.