Cruzeiro

Presidente do Cruzeiro comenta sobre contratações e vendas: ‘Precisam ser feitas’

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

A entrevista coletiva do presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, rendeu em muitos assuntos, inclusive, sobre possíveis contratações e vendas de jogadores. Perguntado se o clube tem orçamento para trazer mais jogadores para a Raposa, o mandatário foi curto e direto: “sim”.

O Cruzeiro contratou Giovanni Piccolomo e Mathues Índio recentemente, entretanto, ambos não foram anunciados, pois o time mineiro não pode registrar novos jogadores por conta de uma punição da FIFA, referente à contratação de Willian Bigode, em 2014, junto ao Zorya FC. Outro jogador que chegou e não pode ser inscrito em competições é Iván Angulo.

– O departamento de futebol tem feito um bom trabalho, pelo que a gente tem disponível no orçamento. O grande desafio é você conseguir gerir isso com o que tem na mão. É você conseguir trazer atleta, negociar salário, parcelando, trazer atleta sem custo e saber olhar para a base – disse o presidente do Cruzeiro em entrevista coletiva.

Publicidade

Sérgio Santos Rodrigues, ainda, enfatizou: “trabalhar com futebol sem dinheiro é muito difícil”.

VENDA DE JOGADORES

Em um dos momentos na entrevista, Sérgio deu declarações sobre o orçamento do Cruzeiro. A Raposa vive, assim como o restante do Brasil, sem dinheiro de bilheterias e a queda na receita também caiu drasticamente. Entretanto, o presidente do time celeste enfatizou que o clube tem dinheiro em conta.

– A gente faz um planejamento ajustado. Se não tiver dinheiro em conta, a gente coloca. Mas receita vem de sócio, venda de patrocínio e que tudo isso é marketing. Então para quem critica o maerketing, é ele que está mantendo o Cruzeiro.

Além dessas receitas, Sérgio enfatizou a importância de vender jogadores nessa atual situação.

– A venda de jogadores precisa ser feita. Esse assunto que é muito debatido, se não pode vender o atleta ou se ele está muito barato… Gente, é a realidade. Não dá para comparar com uma venda de jogador do Grêmio ou etc, porque o cara de fora, quando quer contratar um zagueiro, ele vai avaliar quem ele está marcando. É o Gabigol? É o Pablo? Então isso conta para valorizar o jogador para saber quanto ele vai valer. É o que eu falo, não adianta eu ter um carro se eu não tenho dinheiro para pagar gasolina e IPVA. Então esse negócio de que é joia da base e não pode vender não é a realidade do Cruzeiro. Vendemos o Caio e vamos vender mais.

Caio Rosa foi um dos destaques do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro Sub-20. Teve poucas chances no time profissional e foi recentemente vendido ao futebol árabe por R$ 3,3 milhões.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile