Pedro Lourenço, o Pedrinho, dono de 90% das ações da SAF Cruzeiro, afirmou que acionará o Internacional na justiça para cobrar valores referentes à transações de jogadores. Ao que tudo indica, o clube mineiro vai entrar com uma ação na Câmara Nacional de Resolução e Disputas (CNRD) para cobrar dívidas das vendas do meia Maurício, hoje no Palmeiras, e do atacante Wesley.
“Vamos entrar na Justiça. O Inter nos deve R$ 7 milhões. E ainda devem pelo Maurício. Eles não pagam ninguém. E eu estou pagando para o Palmeiras (referente a Wesley)”, destacou Pedrinho para a Rádio Itatiaia.
A transferência do meia Maurício aconteceu primeiro, em uma troca pelo atacante William Pottker, em 2020. Hoje, ele atua pelo Palmeiras.
Quanto a Wesley, depois de uma passagem abaixo da expectativa no clube celeste em 2023, chegando a ser afastado na reta final da temporada, o atacante foi negociado para o Internacional em 2024.
Dívida já notificada
O Cruzeiro já havia notificado o Colorado ainda neste ano. Em setembro, o clube mineiro emitiu a cobrança de R$ 2,8 milhões, parcela atrasada do mês de Julho, referente à compra do atacante Wesley.