Na Espanha, o FC Cubillas, de Albolote, tem uma brasileira como dona: Elexandra Malz. Há dez anos, ela fundou o clube e se tornou a primeira mulher a fundar um clube no país que tem Real Madrid e Barcelona. As ambições da dirigente são muitas, mas nesta primeira década já tem bastante a comemorar.
Em entrevista ao Esporte News Mundo, Elexandra Malz destacou as dificuldades passadas durante os últimos dois anos por conta da pandemia da Covid-19, mais conhecida como coronavírus. Na volta aos trabalhos com a diminuição das restrições na Espanha, começou a reestruturação e manteve uma tradição: nunca ser rebaixado.
– O clube nunca foi rebaixado, se manteve ou subiu. São dez anos de trabalho com bons resultados. Neste retorno no fim de pandemia, trabalhamos muito para começar a nossa reestruturação dentro de uma divisão muito difícil e conseguimos – destacou a CEO e presidente.
Apesar de todo o trabalho no futebol, Elexandra Malz não parou de ter sua intimidade como mulher. Vaidosa, a presidente divide as atenções do Cubillas com sua família e amigos, não deixando de fazer nada do seu dia a dia que tenha vontade.
No Cubillas, Elexandra Malz se mantém firme desde 2012 e busca conquistas maiores para o clube que fundou. As perspectivas para os próximos dez anos são grandes, e a depender de seu trabalho, ficam mais próximas de serem alcançadas.