— Continua depois da publicidade —

O presidente do Flamengo, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, apresentou nesta quarta-feira um pedido de prisão preventiva contra José Carlos Izidro Pereira, conhecido como Peruano, ex-conselheiro e ex-candidato à presidência do clube. A solicitação ocorreu após uma publicação de cunho homofóbico feita por Peruano nas redes sociais na última terça-feira.
A informação foi divulgada pelo colunista Ancelmo Gois e confirmada pelo ge. No vídeo publicado, Peruano criticou a diretoria do Flamengo e insinuou que Bap prioriza determinadas pautas.
‘O presidente não assinou a nota de racismo contra a Conmebol, que é um preconceito, ele não assinou, não abraçou a causa. Agora, no dia 25 de março, que é o dia do orgulho gay, ele assina e coloca nas redes sociais do Flamengo. Então é o seguinte: a diretoria dele não tem o negro, mas como é o dia dele, ele está perdoado’, afirmou.
O pedido de prisão foi anexado a um processo aberto pelo Ministério Público, no qual Bap já havia denunciado Peruano por injúria e homofobia. O caso segue em andamento na Justiça.
