Depois de mais uma boa vitória, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, esteve presente na coletiva do treinador Renato Portaluppi, que mais uma vez sinalizou a pedida de reforços e de um jogador em específico: Michael. O atacante do Al Hilal é um dos nomes mais quentes no bastidor gremista e o presidente do tricolor comentou sobre uma possível chegada do atleta.
+ Grêmio faz contato por Lionel Messi, afirma jornalista
O Grêmio vive um momento de lua de mel na temporada, são quatro vitórias seguidas, goleada no GreNal e classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Nas coletivas, Renato se rende as boas atuações, mas mantém o discurso de reforços e de maneira indireta falou sobre Michael.
– Sim, claro que me preocupa (sofrer nos jogos), mas temos nosso presidente aí. Precisamos do jogador de velocidade, todos os clubes têm. Se eu receber, a gente vai sofrer menos e dar mais dificuldades ao adversário – declarou Renato.
O maior desejo de Renato para a janela de julho é o atacante do Al Hilal, Michael. O treinador e o atacante tem uma boa relação desde a época de Flamengo, mas a realidade ainda é dura, segundo o presidente do Grêmio, Alberto Guerra.
– Michael é bem difícil. Valores incompatíveis da realidade, mas trabalhamos com, no mínimo, um reforço e no máximo três. Os dois (salário e valor da transferência) são bastante diferentes da realidade que vivemos no futebol brasileiro – declarou Guerra.
– Quando um treinador do porte do Renato tem a importância na carreira do Michael, pode facilitar. Mas não chegamos nesse nível de discussão porque tem que passar pelo que o clube (Al-Hilal) quer fazer com o atleta. Não temos definição – completou sobre Michael.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Na temporada, o Grêmio já anunciou 13 reforços: Pepê, Reinaldo, Galdino, Bruno Uvini, Gustavinho, Carballo, Cristaldo, Suárez, Fábio, João Pedro, Vina, Nathan e André Henrique. O grande investimento tem sido recompensado até aqui com a equipe nas quartas de final da Copa do Brasil e no G4 do Brasileirão.
O Grêmio volt a campo no próximo domingo (11), às 18h30, contra o Flamengo, no Maracanã, em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão.