Nesta sexta-feira (09), o Internacional anunciou a renovação do contrato do técnico Mano Menezes por mais uma temporada. Mesmo eliminado da Sul-Americana, o técnico está prestigiado pela evolução tática do time, que já alcança cinco jogos de invencibilidade e está no G4 do Campeonato Brasileiro.
A boa fase, e o desenvolvimento tático, portanto, levaram o Internacional a buscar uma renovação. O presidente Colorado, Alessandro Barcellos, vê justamente a ideia de continuidade do projeto nas mãos de Mano Menezes. Isso diante de que, pela primeira vez no seu mandato, o time gaúcho deve manter o mesmo técnico entre as temporadas.
– A manutenção de Mano Menezes nesse momento significa a continuidade de um projeto e de um trabalho que vem evoluindo. É importante, no futebol, que a gente consiga chegar nesse equilíbrio e buscar, a partir daí, a evolução, as vitórias, uma afirmação na forma de jogar e também uma reformulação no elenco. E, com isso, uma capacidade competitiva maior. Esse é o desenho e com isso estamos trabalhando para o final deste ano – disse Alessandro Barcellos, presidente do Internacional, em áudio divulgado pelo departamento de comunicação do clube.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Os comentários, sobre a troca de temporada do Internacional, todavia, foram também direcionados aos outros membros da direção. Não só a continuidade de Mano Menezes foi celebrada pelo presidente Colorado, como também o trabalho conjunto de Paulo Autuori e William Thomas. Para finalizar, o mandatário do time gaúcho ainda destacou o objetivo de brigar por títulos em 2023.
– Brigar até o final lá em cima da tabela no Brasileiro e reiniciar 2023 já com um trabalho em continuidade. Trabalho esse coordenado pelo diretor técnico Paulo Autuori, também com o nosso executivo William Thomas e Mano Menezes com a comissão técnica. Essa equipe tem feito nossa forma de jogar ter evoluções e, portanto, nada mais correto do que buscarmos a continuidade para iniciarmos diferente o ano de 2023. Já teremos uma comissão já trabalhando, um grupo, que vinha em formação, já mais consolidado, e com isso buscarmos os resultados, as conquistas e os títulos – finalizou o presidente do Internacional.