Internacional

Presidente do Internacional evita apontar culpados pela ‘inadmissível’ eliminação na Copa do Brasil

Reprodução/Internacional

O Internacional foi eliminado, nesta quinta-feira (03), para o Globo, do Rio Grande do Norte. A queda, na primeira fase da competição, e para um time com orçamento menor que o salário mensal de diversos atletas do elenco, surpreendeu de forma negativa. Diante deste catastrófico resultado negativo, o presidente Colorado, Alessandro Barcellos, deu coletiva, pediu desculpas ao torcedor e reafirmou que o placar foi “inadmissível”.

– Em primeiro lugar tenho que pedir desculpas ao torcedor colorado, pelo vexame que fizemos hoje aqui. É inadmissível que a gente venha para um jogo eliminatório e tenha um desempenho tão abaixo daquilo que trabalhamos, montamos e projetamos. Isso faz com que a direção, responsável pela montagem deste grupo e departamento de futebol tenha, agora, a responsabilidade de buscar soluções. Isso passa por uma avaliação nossa deste inicio de temporada que sempre é difícil. Mas, com o resultado de hoje, que coloca um ano de trabalho praticamente fora, da Copa do Brasil, tão importante para o clube, nos faz sairmos com essa necessidade de buscar soluções rápidas, pois estamos em um processo importante do Gauchão e virão outras competições. O que vimos aqui nos coloca em necessidade de reunir conselho de gestão, departamento de futebol, e tomarmos medidas para que as coisas voltem para o seu trilho – afirmou o presidente Alessandro Barcellos na coletiva de imprensa gravada, já dando sinais de que mudanças internas ocorrerão no Internacional

O presidente, no entanto, afirmou que ninguém será apontado como culpado de forma precipitada. Será feita uma reunião interna no Beira-Rio para destacar os problemas de desempenho, que, de acordo com o comandante, ocorre nos treinos mas não se repete nas partidas.

– Isso não significa que a gente vá escolher culpados, apontar para A, B ou C. A culpa é da direção, a responsabilidade é da direção e é ela que vai ter que trabalhar para resgatar o time. O jogo de hoje é emblemático, no sentido do nosso desempenho. Mas ele não pode ser atribuída a A, B ou C. Nós, em um conjunto daquilo que viemos apresentando, não estamos conseguindo traduzir aquilo que é o trabalho. Isso envolve aspectos técnicos e táticos, como também anímicos. Envolve respostas individuais também. É inadmissível que o Internacional, com o plantel que tem, venha aqui e saia derrotado por 2 a 0 – argumentou o presidente Colorado.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

O presidente, todavia, ainda tentou tirar o foco das críticas para a comissão técnica e o elenco. Questionado pela “espinha dorsal” do time, com alguns jogadores há anos sem ganhar títulos pelo Internacional, Alessandro Barcellos tratou de novamente não apontar culpados, e reafirmou a busca por qualificar a equipe, mas agora de forma mais urgente.

– Não vamos individualizar isso. É um trabalho de avaliação coletiva. Por óbvio que o futebol se faz por peças que se montam e formam uma equipe. Toda análise de um plantel é feita em cima da sua qualidade e, evidentemente, esse plantel foi montado a partir de avaliações e comparações com o mercado, da situação em que o clube se encontra. Isso não é desculpa, mas é um fato que contextualiza essas definições. A gente tem um grupo que pode, e deve, render muito mais. Temos plantel para ganhar dos adversários que não vencemos nesse início de temporada, inclusive do ano passado. Ainda buscamos qualificar a equipe, mas esse processo precisa ser acelerado para não colocarmos em risco outras questões, já chega esse resultado – disse o presidente Alessandro Barcellos, na coletiva gracava.

Para finalizar, o presidente do Internacional ainda falou sobre a diretoria. Diante de um vexame histórico do Colorado, a torcida, via redes sociais, cobrou maiores mudanças também nos cargos diretivos. Diante deste cenário, Alessandro Barcellos afirmou que mudanças ocorrerão para que a equipe volte a render bem.

– São vários aspectos que precisam ser mudados. Isso envolve uma imersão forte, junto com o corpo técnico do Internacional e aqueles que trabalham no departamento de futebol. Isso para que a gente possa não errar, avaliar corretamente, e tomar medidas para o rumo mude e o nosso planejamento seja alterado, já que ele sofreu um baque. Isso não é do tamanho do Internacional e nós vamos trabalhar para que a gente volte a vencer e ser campeão gaúcho – finalizou o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, após a histórica eliminação na primeira fase da Copa do Brasil para o modesto Globo-RN.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo