Internacional

Presidente do Internacional nega pré-contrato com Enner Valencia e detalha busca por reforços

Ricardo Duarte/Internacional

O presidente do Internacional está de volta ao Brasil após período na Europa encaminhando negociações. Depois de passar quase duas semanas em viagem, definindo contratações, Alessandro Barcellos esteve presente no Beira-Rio, na manhã desta quinta-feira (23), falou sobre os acertos com Charles Aránguiz e Luiz Adriano, e ainda detalhou a situação das tratativas por outros nomes especulados, como Enner Valencia e Cuéllar.

O primeiro acerto anunciado, de forma oficial pelo Internacional, foi do chileno Charles Aránguiz. Com uma foto do volante, ao lado do presidente Alessandro Barcellos, o Colorado confirmou que o atleta só chega ao Beira-Rio em julho. Na entrevista coletiva, então, o mandatário do time gaúcho explicou que o Bayer Leverkusen recusou uma liberação imediata e que, mesmo com as dificuldades físicas do volante, ainda conta com ele.

– A primeira prova de que ele é um jogador acima da média é de que o clube alemão não quer liberar ele, mesmo tendo anunciado um pré-contrato com outro. Eles foram muito claros em não liberá-lo agora. Este é o primeiro indício de que contam com ele e estão acompanhando a recuperação. Nós temos certeza de que é uma lesão que outros já tiveram, não é um caso grave. Vai se recuperar e vai voltar a jogar. Claro que precisa de um acompanhamento para não ficar recorrente, mas o departamento médico do Internacional está preparado – argumentou o presidente do Internacional.

Sobre o outro acertado, o presidente do Internacional foi bastante claro. O objetivo, ao assinar com Luiz Adriano, na visão de Alessandro Barcellos é uma busca por aumentar a competitividade. Além disso, a relação do centroavante com o clube, tendo se emocionado durante as negociações, também fizeram o Colorado apostar na “magia do futebol”.

– A gente traz o Luiz Adriano como um reforço para aumentar a competitividade. Tivemos a liberação nesta manhã para que ele possa ser inscrito a tempo no Campeonato Gaúcho. Esse é o camisa 9 que chega para aumentar a competitividade naquele setor do campo, dando ao Mano mais opções. Quando falamos sobre o pai dele, o Luiz Adriano encheu os olhos de lágrimas, então estamos apostando nisso também. O futebol é composto pela parte técnica, física, tática, mas também pela magia – disse Alessandro Barcellos, presidente do Internacional.

Diferente de Luiz Adriano e Aránguiz, no entanto, Alessandro Barcellos negou que exista um acordo por Enner Valencia. O presidente do Internacional confirmou sim que há um monitoramento, assim como elogiou o centroavante equatoriano, mas não quis revelar um pré-contrato assinado, já que ele é ídolo do Fenerbahçe.

– O Enner Valencia é um jogador que a gente monitora há muito tempo. A gente encontra nele valências que encaixam com a nossa forma de jogar. Ele está em alta no futebol mundial, mas é um jogador muito difícil. Estamos trabalhando ainda e não existe um pré-contrato assinado. Ainda estamos tentando que isso aconteça em algum momento. É muito difícil tirar um goleador, ídolo e capitão de um time – avaliou o presidente do Internacional.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O presidente do Internacional, contudo, não se limitou a falar sobre os reforços que já estão confirmados. Alessandro Barcellos não fugiu das questões sobre outros atletas que tiveram seus nomes ligados ao Colorado, pela imprensa, nos últimos dias. Caso, por exemplo, do volante Cuéllar, que pertence ao Al Hilal, da Arábia Saudita.

– O Cuéllar é um jogador que tem valências e habilidades que se encaixariam perfeitamente no nosso modelo de jogo. No entanto, a situação do time árabe (Al Hilal) inviabiliza qualquer negócio nesse momento. Como estão impossibilitados de contratar, eles não irão liberar um jogador importante. Neste espaço de janela é muito improvável um avanço – explicou Alessandro Barcellos.

Para finalizar, além de confirmar anúncio próximo com Nico Hernández, do Athletico, o presidente colorado ainda tratou de outros dois meio campistas que tiveram seus nomes especulados nos últimos dias. Sobre Richard Rios, do Guarani, Alessandro Barcellos não negou o interesse, mas revelou dificuldades financeiras. Já sobre Hêrnani, que atua na Itália, o mandatário foi claro ao afirmar que não há negociação.

– Richard Rios é um jogador que a gente monitora e vê dificuldades pois são valores que o clube entende fora de um patamar pela análise de mercado. Não desmerecemos aquilo que é dos outros, mas temos um limite. Já o Hêrnani é um jogador que desde 2020 nós monitoramos. Temos interesse nesse atleta, mas ele não volta para o Brasil agora, não há essa disponibilidade. Não há nenhuma negociação por esse atleta – finalizou Alessandro Barcellos, presidente do Internacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo