Juventude

Presidente do Juventude fala sobre final do Gauchão Sub-20 e revela proposta por jovens promessas

Juventude Sub-20 - (Foto: Nathan Bizotto/EC Juventude)

O presidente do Juventude, Fábio Pizzamiglio, falou sobre a campanha da equipe no Campeonato Gaúcho Sub-20 e alguns dos destaques do time

Foto: Nathan Bizotto/EC Juventude

O Juventude inicia a disputa da final do Campeonato Gaúcho Sub-20 neste sábado (12) contra o Grêmio. A primeira partida acontece no Alfredo Jaconi, às 15h. Durante a competição, a equipe acumula oito vitórias, dois empates e uma derrota. O clube está de volta à final do estadual da categoria após sete anos. O presidente do clube, Fábio Pizzamiglio, falou sobre a campanha da equipe e alguns dos destaques.

+ Felipe Reis e Marlon Santos exaltam vaga do Juventude na final do Gauchão Sub-20

No elenco profissional, o Juventude tem usado com frequência os “pratas da casa”. Neste ano, o clube iniciou a pré-temporada com 10 atletas da base em seu elenco. Atualmente, o time principal conta com revelações como o atacante Ruan e o volante Guilherme Gehring. Segundo o presidente Pizzamiglio, ambos já receberam propostas do exterior, mas a diretoria optou por mantê-los no elenco.

– Tínhamos, no orçamento, cerca de R$ 2 milhões previstos para a venda de jogadores. Recebemos propostas do exterior pelo Ruan e pelo Gehring, além de outros atletas da nossa base. Eram bem significativas, mas, por enquanto, preferimos ficar com os jogadores e focar na Série B do Brasileiro. Acredito que possamos valorizá-los ainda mais.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com a vaga na final, o Juventude também garantiu vaga na Copa do Brasil Sub-20 de 2024. Em outras categorias, o Juventude também tem se destacado. No Sub-17, a equipe chegou pelo segundo ano consecutivo às quartas de final do Sul-Brasileiro. No ano passado, a categoria também já havia conquistado o título gaúcho. Visando manter constantes melhorias na formação de atletas, o Juventude anunciou no início de junho, o novo gerente para as categorias de base, Valter Correia. 

Fora das quatro linhas, o Juventude é um dos clubes que detém o Certificado de Clube Formador (CCF) da CBF. Esse reconhecimento da entidade máxima do futebol brasileiro garante benefícios, como o registro dos contratos de formação com jogadores a partir de 14 anos. Além de obter o direito de preferência na renovação e requerimento de indenização caso o atleta se vá para outra equipe.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo