O presidente do Santos, Andrés Rueda, não aprova a ideia do uso antecipado de vacinas nos profissionais do futebol. Essa decisão foi anunciada pela Conmebol.
“Eu não vejo com bons olhos. Acho que no momento que a sociedade está vivendo, você começar a dar vantagens para algum nichos, acho meio desumano. O futebol é divertimento, é entretenimento. Por que eu, só porque sou presidente de um clube, vou tomar vacina na frente do carregador de papelão na rua? Não vejo com bons olhos. Isso demonstra que o poder econômico pode ir até determinado ponto. Quando a gente fala de vidas… vidas não têm preço, não têm carimbo, se é real, se é dólar, se é euro, isso está acima dessa questão”, disse em entrevista ao Seleção SporTV
Segundo divulgação, a empresa chinesa Sinovac doará à entidade 50 mil doses de sua vacina contra Covid-19.
“Este é um grande passo para derrotar a pandemia, mas de forma alguma significa que estamos baixando a guarda. Vamos manter o nosso trabalho responsável, que nos permitiu concluir os nossos torneios com tranquilidade e sem alterar os formatos”, disse Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol.
Quer saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)