Na última sexta-feira (27), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nomeou o presidente do Sport Club do Recife, Yuri Romão, como Chefe de Delegação para os próximos jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O dirigente estará à frente do grupo nas partidas contra o Chile, no próximo dia 10, em Santigao, e diante do Peru, no dia 15, no Mané Garrincha, em Brasília.
– Recebo esse convite como uma convocação, uma forma de valorizar ainda mais a marca do Sport. Isso demonstra que estamos recuperando a imagem e a credibilidade do nosso Clube em âmbito nacional e internacional. É o reconhecimento de muita entrega e trabalho da nossa gestão, que tem feito um grande trabalho de retomada desde o primeiro dia que entramos no clube – declarou Romão.
O Chefe de Delegação irá acompanhar a rotina da Seleção Brasileira durante o período de treinos e preparação para os duelos. Yuri Romão também representará a CBF em encontros com executivos das federações adversárias do Brasil. O cargo é uma maneira política de estreitar relações entre a entidade e os clubes do futebol brasileiro.
Além de Yuri Romão, outros dirigentes como Fábio Pizzamiglio, presidente do Juventude, Marcelo Paz, CEO do Fortaleza, Leila Pereira, presidente do Palmeiras, e Júlio Casares, presidente do São Paulo, ocuparam o cargo em compromissos da Seleção Brasileira sob comando do técnico Dorival Júnior.
– O Sport recebe o convite de forma honrosa, como um claro sinal da retomada do prestígio do clube em cenário nacional, tanto pela reestruturação administrativa, quanto pela fase vivida dentro de campo – reconheceu o clube.