O ex-presidente do Fluminense, Roberto Horcades, foi homenageado em reunião do Conselho Deliberativo. O médico de 76 anos presidiu o clube entre 2005 e 2010. Neste período, o tricolor carioca conquistou o tricampeonato brasileiro (2010), o primeiro e único título da Copa do Brasil (2007), um Campeonato Carioca (2005), além de ter sido vice-campeão da Libertadores (2008) e da Sul-Americana (2009). A informação foi primeiramente publicada pelo Globo Esporte.
Mesmo com a dificuldade de locomoção, Horcades marcou presença no salão nobre das Laranjeiras na noite da última sexta-feira. O ex-presidente do Fluminense recebe o título de grande benemérito do clube e se emocionou com a homenagem.
– Acho que sempre fui o presidente que mais se emociona, que mais chora. A grande benemerência no Fluminense, para mim, é a coroação de toda uma história, que construí desde novo, na natação, no futebol de salão e depois como um dos presidentes que mais foi campeão aqui. Esse título é o reconhecimento do trabalho todo, sempre feito com muita correção e honestidade.
+Fluminense recusa proposta de clube turco pelo zagueiro Nino
Além de Horcades, outras 51 pessoas foram homenageadas na sessão solene. Dentre elas, estavam dois ex-jogadores do clube, que receberam o título de tricolores ilustres: Zé Roberto, ex-ponta que defendeu o Fluminense entre 1971 e 1975 e conquistou dois Cariocas (71 e 75); e Leandro Euzébio, que jogou no tricolor carioca entre 2010 e 2014 e foi bicampeão brasileiro (2010 e 2012) e campeão carioca (2012).
Cria da base do Fluminense, a volante Luiza Travassos também foi homenageada com o título de tricolores ilustres. A jogadora deixou o clube no final de 2021, para dar continuidade da carreira nos Estados Unidos. Atualmente ela joga no time universitário do país, Marchall Thundering Herd.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook