Presidentes de Flamengo e Vasco se reúnem com Bolsonaro em Brasília
— Continua depois da publicidade —
Flamengo e Vasco seguem com o pensamento firme para o retorno do futebol em meio à pandemia. Os presidentes do Rubro-Negro, Rodolfo Landim e Cruz-Maltino, Alexandre Campello, almoçaram nesta terça-feira com o presidente da República, Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto, em Brasília. O principal aperitivo da refeição que foi posto à mesa por todos presentes foi: a volta dos jogos e treinamentos.
A foto acima foi divulgada pelo médico do Flamengo, Márcio Tannure, que também esteve presente no almoço. Em uma rede social, ele reforçou ainda mais o desejo de ver a bola voltar a rolar.
– Hoje demonstramos um pequeno passo mas que pode significar um passo enorme no nosso retorno –escreveu Tannure em uma rede social.
Além de Landim, esteve presente ou diretor de relações públicas, Aleksander Santos e o coordenador médico Márcio Tannure. O senador Flávio Bolsonaro e o ex-deputado Roberto Jefferson também participaram do encontro.
Um fato curioso é que não há máscara e álcool em gel destacados nas imagens. O garçom, que aparece na foto publicada, também não aparece usando máscaras, o que é recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar o contágio do novo coronavírus.
O Flamengo tem buscado retomar às atividades de treinamento no Ninho do Urubu, mas aguarda o aval do governo do Rio de Janeiro. Os jogadores e comissão técnica foram submetidos à testes e avaliações físicas na segunda e terça-feira. Vale lembrar que o presidente Jair Bolsonaro já se manifestou à favor da retomada das atividades esportivas no país.
Em coletiva nesta terça-feira, o prefeito Marcelo Crivella, afirmou que não estão autorizados os treinos dos times de futebol do Rio. O acordo é apenas uma volta de atletas que estavam em processo de fisioterapia.