Seleção Brasileira

Prestes a comandar o Brasil pela primeira vez em campo, Letícia analisa o primeiro contato de Arthur Elias com a Seleção

Seleção (Photo by Alex Pantling/Getty Images)

A Seleção Brasileira Feminina tem dois amistosos pela frente, contra o Canadá. Será o primeiro compromisso de Arthur Elias à frente do Brasil

(Photo by Alex Pantling/Getty Images)

A Seleção Brasileira Feminina tem dois amistosos pela frente, contra o Canadá. Será o primeiro compromisso de Arthur Elias à frente do Brasil, comandando dentro de campo.

A goleira Letícia, que foi comandando pelo técnico quando ele era do Corinthians, analisou o contato que o treinador vem tendo com as atletas da Seleção.

– Estamos no começo do trabalho. Teremos um tempo um pouco curto para nos prepararmos para as Olimpíadas, mas será um tempo bom. Esse primeiro amistoso será importantíssimo para vermos o trabalho dele e ver o que ele pode propor de diferente para a Seleção. Acredito até que a Seleção possa jogar melhor.

E continuou:

– Para mim é um pouco mais tranquilo, pelo fato de estar trabalhando com o Arthur há muitos anos e a gente vir trabalhando muito isso de sair da pressão alta. Acho que vai ser bom para a Seleção voltar a trabalhar mais a bola e ficar com a bola no pé. Espero que qualquer uma que esteja aqui, não só eu, possa ajudar e fazer isso muito bem – ressaltou a goleira do Corinthians e da Seleção Brasileira.

A arqueira ainda falou sobre os próximos passos, e que é importante fazer dar certo, para que a Seleção busque conquistar medalha nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

– Vai muito do nosso entendimento e do que nós, como atletas, estamos dispostas a fazer dar certo. Todas que estão aqui vão fazer de tudo para que esse trabalho dê certo e que enfim a gente possa conquistar a tão sonhada medalha (das Olimpíadas ou da Copa do Mundo) – frisou Letícia.

– O primeiro contato com elas foi muito frio, a gente tentou sentir um pouquinho, já que elas vêm de jogos pelos clubes. Sentir a condição atual delas. Atenção especial na preparação. Mas, a preparação, em si, é muito curta, são só quatro dias para o jogo. Então, a gente vai tentar só ajustar taticamente o que precisa dentro da estratégia do Arthur para fazer um bom jogo e reajustar para o segundo jogo – explicou o preparador físico Marcelo Rossetti.

O Brasil enfrenta o Canadá neste sábado (28), no primeiro amistoso. A bola rola no Estádio Saputo, às 15h30 (de Brasília). A segunda partida entre as equipes acontece no dia 31, no Wanderers Grounds, às 19h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo